A Paraíba o tempo todo  |

Treze vence o Baraúnas por 2 a 0 e sai da zona de rebaixamento

 O Treze conquistou a primeira vitória na Série C do Brasileiro. Jogando em Caicó (RN)  no Estádio Marizão, o Galo  vencer, o time do Baraúnas, pelo placar de 2 x0.  O jogo foi válido pela terceira rodada do grupo A da Série C  competição nacional.  Com a vitória, o Galo saiu da zona de rebaixamento e agora ocupa a oitava colocação.

Em seu primeiro confronto, após o intervalo da Copa das Confederações, o Treze mostrou que tem chances de crescer na competição.O Galo começou melhor e  aos 25 minutos do primeiro tempo, Cristian, capitão da equipe, em uma marcação de falta com o pé de direito, abriu o placar para o alvinegro. 1 a 0 para Treze.

Após o gol sofrido, a equipe Leão do Oeste tentou se reorganizar e partiu para cima, visando o gol de empate. Mas o Treze adiantou sua marcação e ganhou a bola do sistema defensivo com maior frequência, saindo mais rápido no contra-ataque.

Aos 37 minutos, saiu o primeiro cartão amarelo para Cristiano Tiririca, do Baraúnas. E, aos 41 minutos, quase que o Galo ampliou vantagem, quando Soares recebeu uma boa bola dentro da área, mas a arbitragem anulou a jogada rapidamente, marcando impedimento.

No segundo tempo, o Barauna voltou melhor e criou várias chances de gol mas o Galo não abriu espaço para o Leão. Aos 13 minutos do segundo tempo, saiu o quarto cartão amarelo do jogo, dessa vez foi para Paulista, atacante do Treze; time paraibano seguiu no contra-ataque, porém um pouco mais recuado, dando espaço para os adversários.

Aos 41 minutos do segundo tempo, um jogador que mal havia entrado em campo foi expulso. Atacante Carlinhos recebeu cartão vermelho ao fazer falta no jogador do Treze, deixando o Baraúnas com dez homens em campo.

Na sequencia, o Galo ampliou sua vantagem, em um contra-ataque rápido. Birungueta apareceu na hora certa e lugar certo, ele recebeu um excelente passe de Wallace e bateu com força, no canto direito de Érico que, novamente, não pôde evitar o gol trezeano; 2 a 0 para a equipe paraibana que definiu a vitória fora de casa. O próximo jogo do Treze será domingo contra a Luverdense.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe