A Paraíba o tempo todo  |

Treze vence no TJDF e restabelece tabela original do returno

 O Treze conquistou mais uma vitória fora de campo. Depois de vencer o embate com a CBF há dois anos se se manter na Série C do Brasileiro, o Galo conquistou mais um tento, fora dos gramados. O alvinegro tentou no Rio de Janeiro, mas a vitória veio em João Pessoa, na noite desta terça-feira (13).

E a tabela do returno do Campeonato Paraibano 2014 vai sofrer nova modificação. Na verdade, a ordem original dos jogos será restabelecida.

Isso porque a defesa do Galo, com argumento embasado no Estatuto do Torcedor, conseguiu convencer os oito auditores do Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol (TJDF-PB) e o pedido de liminar foi deferido.

Na manhã desta terça, inclusive, o presidente do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) , Flávio Zveiter, ao indeferir o mesmo pedido do Treze, justificou que não poderia “usurpar a competência do TJD local”.

– O TJD fez valer o que determina a lei. O esforço do Treze nesta discussão foi com este intuito, e a prova maior de que este requerimento está fundamentado no Estatuto do Torcedor é o fato da medida liminar ter sido concedida por todos os auditores que compõem o Tribunal, fazendo com que o estadual retorne ao que foi estabelecido na sua origem – explicou o advogado trezeano, Alexandre Soares de Melo.

Assim, os jogos adiantados já realizados terão os resultados mantidos, bem como o duelo ente Treze e Atlético de Cajazeiras, marcado para as 20h30 desta quarta-feira, e confirmado para o Presidente Vargas, em Campina Grande.

Os três interventores da Federação Paraibana de Futebol (FPF) acompanharam o julgamento. Um deles, Ariano Wanderley, se pronunciou após o resultado e avisou que a entidade vai acatar a decisão.

Até sexta-feira (16), a FPF deve anunciar a nova sequência de jogos e datas conforme a ordem das partidas da tabela original.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe