A Paraíba o tempo todo  |

Treze se despede nesta quarta da Copa do Nordeste

 Sem mais chances de classificação, o Treze se despede hoje de sua 4ª participação na Copa do Nordeste. O alvinegro enfrenta o Potiguar de Mossoró as 21h15 no estádio Presidente Vargas em Campina Grande. Como não pode mais ficar entre os dois clubes que avançarão na competição, visto que só tem três pontos no Grupo C, o Galo apenas cumpre tabela, em um jogo que terá cara de amistoso. Pelo lado do Potiguar, a partida será encarada com mais seriedade.

 

É que mesmo ameaçado de perder 6 pontos em decorrência de uma suposta escalação irregular denunciada pelo próprio Treze, o Potiguar ainda sonha com a classificação. As chances no entanto, são remotas, visto que precisa vencer o Treze e torcer por um tropeço do CRB.

 

No início da tarde da última terça-feira, os jogadores do Treze que aturam no último jogo fizeram um trabalho regenerativo muscular, na academia do Clube. Depois os atletas fizeram um trabalho técnico em campo reduzido, sob o comando do auxiliar técnico Fábio Menezes. As atividades do dia foram encerradas com treino de finalizações de jogadas. Na ocasião o fisiologista do Treze, Sêmio Wonder foi apresentado oficialmente aos atletas.

 

Para essa partida, o técnico Leandro Campos não teve mexer no time que deve ter a mesma formação que no domingo perdeu por 2 x 0 para o Ceará. Leandro Campos viajou para Santa Catarina para resolver problemas particulares, mas deve comandar a equipe nesta quarta. Mesmo chateada com o time, e cobrando reforços a diretoria, a torcida promete comparecer ao estádio.

 

Apesar da campanha irregular do Treze na Copa do Nordeste, o presidente Eduardo Medeiros confirmou a permanência da comissão técnica. O anúncio foi feito durante entrevista coletiva na tarde desta terça-feira no Estádio Presidente Vargas. Além de manter o técnico Leandro Campos, o dirigente prometeu contratar reforços para o time, visando as próximas competições nesta temporada.

 

– A comissão técnica não muda. O trabalho segue. Vamos fazer contratações, mas com calma. Depois desse jogo com o Potiguar, teremos um mês para nos preparar e fortalecer nosso time para as próximas competições – comentou Medeiros.

Após encerrar sua participação na Copa do Nordeste nesta quarta-feira contra o Potiguar de Mossoró, o Treze terá pela frente a Copa do Brasil e o Campeonato Paraibano. Na competição nacional, o time tem estreia marcada para o dia 12 de março, contra o Tombense, no interior de Minas Gerais.

 

Em relação ao Campeonato Paraibano, o Galo só entrará na competição na segunda etapa. A data e o rival ainda não foi definido, porque a FPF não divulgou a tabela do segundo turno do Paraibano. Além do Campeonato Paraibano e da Copa do Brasil, o Galo fechará o ano lutando na Série C.

 

Severino Lopes

PBAgora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe