Em meio a um conturbado processo de recuperação judicial e a possibilidade do clube se tornar SAF, o Conselho Deliberativo do Treze, por meio do seu presidente, Anatólio Chaves, publicou o edital de convocação para a eleição da Diretoria Executiva do Galo, antecipada para 5 de outubro no Estádio Presidente Vargas.
As chapas devem ser inscritas até 1º de outubro, e serão considerados aptos os conselheiros que estiverem com suas obrigações quitadas até o prazo final da inscrição de chapas.
Uma reunião entre os conselheiros, realizada no último dia 17, votou por aprovação unânime da antecipação do pleito. Estão aptos a inscrever uma chapa e se candidatar à presidência executiva do Alvinegro apenas os membros natos e efetivos adimplentes do Conselho Deliberativo. O prazo para recadastramento e quitação de débitos também será até o fim da inscrição das chapas.
Segundo Anatólio, nenhuma candidatura foi efetuada até o presente momento. Nos bastidores, um dos nomes cotados para lançar uma chapa é João da Paiva, vice-presidente do Treze na gestão de Walter Júnior em 2020.
A antecipação das eleições do Treze foi tomada pelo Conselho Deliberativo com base na decisão de renúncia do presidente Artur Bolinha juntamente com os demais diretores.
Em junho, Bolinha anunciou a renúncia ao cargo de presidente do Galo, alegando críticas pessoais feitas por parte da torcida alvinegra como um dos principais motivos. Contudo, o dirigente optou por adiar a decisão, condicionando a sua permanência a uma antecipação das eleições. Além disso, o processo de Recuperação Judicial para o clube virar SAF contribuiu para a continuidade.
A eleição acontece em um momento conturbado no Galo que luta para quitar os débitos trabalhistas. A dívida do Treze gira em torno de R$ 30 milhões. Dentre essa quantia, o maior credor é o Inter de Lages, clube que o Galo da Borborema não pagou a multa rescisória de Marcelinho Paraíba.
A recuperação judicial do Treze, neste momento, está nas mãos dos credores que vão ser os responsáveis por formular um plano de pagamento para o Galo. Essa proposta deve ser anexada ao processo até o dia 3 de outubro. Só assim que uma nova Assembleia vai ser convocada para a votação desse plano.
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
A Polícia Civil da Paraíba realizou, nesta sexta-feira (05), uma operação contra um clube de…
O governador da Paraíba, João Azevêdo, sancionou nesta sexta-feira (05) uma alteração na Lei Estadual…
Na madrugada desta sexta-feira (05), a Polícia Militar prendeu um homem suspeito de participar de…
Uma discussão foi registrada na Câmara Municipal de Areia, no Brejo paraibano, durante a sessão…
Na noite de ontem (04), no Espaço Cultural José Lins do Rêgo, foi lançado o…
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, cumpre hoje (05), em João Pessoa.…