Categorias: Esportes

Treze perde para o CRB e permanece na zona da degola

 Em uma noite chuvosa e com gramado encharcado, a “briga de Galos” não foi boa para os paraibanos. Na volta do Estádio Presidente Vargas aos jogos do Campeonato Brasileiro, o Treze foi derrotado pelo CRB e viu o adversário se recuperar na competição, deixando a zona de rebaixamento.

O meia Danilo Sacramento fez o único gol do jogo aos 28 minutos do primeiro tempo: 1 a 0 para os alagoanos.

Com o resultado, o Galo da Borborema permanece na zona da degola, com quatro pontos, na nona colocação. Enquanto isso, o Galo alagoano chegou aos seis pontos e assumiu a oitava colocação.

A próxima rodada programa Fortaleza x Treze para o sábado, às 16h, na capital cearense. Antes, na quarta-feira, o CRB complementa a rodada atual encarando o Rio Branco no Estádio Arena da Floresta, no Acre.

O jogo

Quando a bola começou a tentar rolar, o encharcado gramado do PV deu mostras de que o embate seria disputado e brigado. As duas equipes, tentando fugir da degola, lutavam pela bola com muita vontade.

O Galo da Pajuçara se posicionava defensivamente, neutralizando as jogadas ofensivas do Galo da Borborema, que tentava tocar a bola, mas ninguém assustava.

Aos 27 minutos, a jogada do jogo para os visitantes. Após cruzmento, o goleiro alvinegro Éder Donizette colocou a bola para escanteio. Marcos Antônio voltou a jogar a pelota na área trezeana, e após rebote do arqueiro, o meia Danilo Sacramento chutou, a bola tocou na trave e entrou: CRB 1 a 0.

Depois, o Regatas seguiu melhor e pressionou o Treze. Nos minutos finais da etapa, a equipe da casa voltou a equilibrar o duelo, mas os alagoanos foram para o intervalo em vantagem.

Redação com paraibaonline

2o tempo

O CRB voltou indo para cima, continuou tocando a bola com qualidade e finalizava com muita frequência, chegando perto do segundo gol.

Com o atacante Soares no lugar do defensor Glauber, o Treze buscou se impor, mas a defensiva regatiana se segurava com firmeza. A chuva deu uma trégua e o jogo se tornou bem disputado. Os dois Galos chegavam bem no ataque.

O CRB seguia equilibrado e controlava o jogo. Mas a partir dos 26 minutos, Túlio Renan começou fuzilar o goleiro Júlio César.

Em boa jogada dentro da área, o camisa onze driblou o marcador e ficou de frente para o gol, chutando forte de perna direita e obrigando o arqueiro regatiano a fazer grande defesa.

O Treze era melhor e pressionava, exigindo muito do goleiro Júlio César, o melhor em campo. O CRB, muito recuado, parou de criar no meio depois que Jairo e Carlão entraram e assim deixava de assustar. Segurando o adversário, o time visitante conseguiu o objetivo e saiu vitorioso.

Últimas notícias

Segurança da informação: SECDAY promove curso intensivo sobre segurança da informação para profissionais de TI; saiba mais

O SECDAY é um Bootcamp intensivo de cibersegurança, o SECDAY foi criado para quem deseja saber mais…

16 de fevereiro de 2026

VÍDEO: cantora paraibana Roberta Miranda compra pipocas de ambulante e distribui no centro do Recife

A cantora paraibana Roberta Miranda tornou muito mais alegre o carnaval de uma jovem ambulante…

16 de fevereiro de 2026

Criança de cinco anos morre após se afogar em piscina, em João Pessoa

Uma tragédia abalou o carnaval de uma família no bairro do Valentina, na Zona Sul…

16 de fevereiro de 2026

Pão e circo lulopetista e ódio aos evangélicos

O desfile da Acadêmicos de Niterói foi uma clara propaganda política com dinheiro público em…

16 de fevereiro de 2026

Polícia encontra corpo de homem às margens do Rio Sanhauá, em Bayeux

No final da manhã desta segunda-feira (16), a polícia foi acionada após pescadores encontrarem o…

16 de fevereiro de 2026

Jovem é assassinado a tiros após ser atacado por dupla em motocicleta na madrugada desta segunda-feira em JP

Na madrugada desta segunda-feira (16), um jovem de 27 anos foi morto com vários disparos…

16 de fevereiro de 2026