A Paraíba o tempo todo  |

Treze perde para o CRB e permanece na zona da degola

 Em uma noite chuvosa e com gramado encharcado, a “briga de Galos” não foi boa para os paraibanos. Na volta do Estádio Presidente Vargas aos jogos do Campeonato Brasileiro, o Treze foi derrotado pelo CRB e viu o adversário se recuperar na competição, deixando a zona de rebaixamento.

O meia Danilo Sacramento fez o único gol do jogo aos 28 minutos do primeiro tempo: 1 a 0 para os alagoanos.

Com o resultado, o Galo da Borborema permanece na zona da degola, com quatro pontos, na nona colocação. Enquanto isso, o Galo alagoano chegou aos seis pontos e assumiu a oitava colocação.

A próxima rodada programa Fortaleza x Treze para o sábado, às 16h, na capital cearense. Antes, na quarta-feira, o CRB complementa a rodada atual encarando o Rio Branco no Estádio Arena da Floresta, no Acre.

O jogo

Quando a bola começou a tentar rolar, o encharcado gramado do PV deu mostras de que o embate seria disputado e brigado. As duas equipes, tentando fugir da degola, lutavam pela bola com muita vontade.

O Galo da Pajuçara se posicionava defensivamente, neutralizando as jogadas ofensivas do Galo da Borborema, que tentava tocar a bola, mas ninguém assustava.

Aos 27 minutos, a jogada do jogo para os visitantes. Após cruzmento, o goleiro alvinegro Éder Donizette colocou a bola para escanteio. Marcos Antônio voltou a jogar a pelota na área trezeana, e após rebote do arqueiro, o meia Danilo Sacramento chutou, a bola tocou na trave e entrou: CRB 1 a 0.

Depois, o Regatas seguiu melhor e pressionou o Treze. Nos minutos finais da etapa, a equipe da casa voltou a equilibrar o duelo, mas os alagoanos foram para o intervalo em vantagem.

Redação com paraibaonline

2o tempo

O CRB voltou indo para cima, continuou tocando a bola com qualidade e finalizava com muita frequência, chegando perto do segundo gol.

Com o atacante Soares no lugar do defensor Glauber, o Treze buscou se impor, mas a defensiva regatiana se segurava com firmeza. A chuva deu uma trégua e o jogo se tornou bem disputado. Os dois Galos chegavam bem no ataque.

O CRB seguia equilibrado e controlava o jogo. Mas a partir dos 26 minutos, Túlio Renan começou fuzilar o goleiro Júlio César.

Em boa jogada dentro da área, o camisa onze driblou o marcador e ficou de frente para o gol, chutando forte de perna direita e obrigando o arqueiro regatiano a fazer grande defesa.

O Treze era melhor e pressionava, exigindo muito do goleiro Júlio César, o melhor em campo. O CRB, muito recuado, parou de criar no meio depois que Jairo e Carlão entraram e assim deixava de assustar. Segurando o adversário, o time visitante conseguiu o objetivo e saiu vitorioso.

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe