O quarto colocado Treze recebe o sexto, o CSP, logo mais, às 17h, no Estádio Presidente Vargas, em Campina Grande, pela sexta rodada do returno do Campeonato Paraibano 2013. Ambos têm seis pontos.
Após três semanas completas de trabalho e duas vitórias incontestáveis contra o rival Campinense e então líder Sousa, o “novo Galo” do técnico Vica quer aproveitar o mando de campo para seguir se recuperando no certame. Outro aspecto que o alvinegro pode tirar proveito é o psicológico do adversário, que durante a semana perdeu a vaga na Copa do Brasil por um erro da FPF.
Já classificado paras as semifinais, o Treze tem dois objetivos nesse segundo turno: ultrapassar o Botafogo-PB em número de pontos na classificação e acertar a equipe para as decisões.
Para isso, Vica pretende avaliar cada jogador dentro de campo, em situação de jogo, antes de elaborar ou não listas de dispensas e mais contratações.
É o caso do volante Roberto, que ganha chance no meio-campo e vai atuar hoje junto com Charles Wagner e Sapé na cabeça da área.
– Quando cheguei ao clube encontrei uma base montada. Mas eu preciso observar todos os atletas, suas características, para ficar mais à vontade na hora de escalar uma equipe em cada situação de jogo. Beto (goleiro), por exemplo, deve fazer rodízio com Gilberto nos próximos jogos. Tem também Russi (Fernando Russi, atacante) e outros que ainda não vi jogar. Por isso, todos serão testado – avisou o treinador.
Já Ramiro Sousa, técnico do CSP, tem como objetivo trazer os jogadores de volta à realidade do Campeonato Paraibano. O CSP tinha como principal meta no ano a participação na Copado Brasil, abortada na última quinta-feira.
Prováveis escalações
Treze: Gilberto, Tiago Basto, Negretti, Vítor Hugo e Branco; Charles Wagner, Roberto e Sapé; Daniel Costa e Tésio; Tiago Chulapa. Técnico: Vica
CSP: Osmar, Rhair, Moisés, Sueliton e Márcio; Peu, Daniel, Jonatas e Robertinho; Júnior Coxinha e Leandro. Técnico: Ramiro Sousa
EsportesPB








