O Treze se despediu da Série D do Campeonato Brasileiro neste domingo (13). O alvinegro campinense precisava vencer o confronto com o Estanciano-SE e da derrota do Central-PE diante do Serrano-BA para continuar na competição. Mas nem tudo saiu conforme sonhado pela torcida trezeana. O Galo até fez sua parte, vencendo os sergipanos por 4 a 0, no Estádio Presidente Vargas, em Campina Grande, mas o Central não falhou e ganhou do time baiano com placar de 3 a 0.
A partida começou com o Estanciano colocando pressão no ataque, mas o Treze reagiu bem. Aos 25 minutos, Alisson Santana marcou o primeiro, em cobrança de falta. Aos 32, Nonato aumentou a vantagem trezeana após falha da zaga sergipana. Ainda no primeiro tempo, aos 42 minutos, André Beleza fez o terceiro. O Estanciano, por sua vez, se desestabilizou depois do primeiro gol sofrido e não conseguiu criar nenhuma oportunidade de marcar na primeira etapa.
O segundo tempo foi todo morno. De um lado, um Estanciano sem ânimo para reagir; do outro, o Treze, sem vontade de jogar desde a notícia do segundo gol do Central, em Pernambuco. O Estanciano fez duas mudanças e o Treze três, mas nem isso fez com que o jogo voltasse a ter um bom ritmo.
O Estanciano, já classificado, se conformava com a goleada, enquanto ao Treze, eliminado, apenas administrava o placar. Nos acréscimos, Nonato ainda fez mais um para o alvinegro campinense, mas sequer comemorou o feito.
Já classificado para a próxima fase da Série D do Campeonato Brasileiro, o Campinense cumpriu tabela na noite deste domingo (13) com derrota. O rubro-negro paraibano teve como adversário o Globo-RN e a partida foi disputada no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim, interior do estado Potiguar.
O Campinense entrou em campo com Gledson, Grafite, Joécio, João Paulo e Filipe Ramon; Negretti, João Neto, Valdeir e Éder; Adalgísio Pitbull e Marcelo Maciel. Já o Globo teve como titulares Rafael; Alexsandro, Emerson, Jamerson e Renatinho Carioca; Alex, Leomir, Cícero Mateus e Edvardo; Fabinho Cambalhota e André.
O primeiro tempo começou com o Campinense melhor em campo. João Neto, João Paulo e Marcelo Maciel criaram jogadas que poderiam ter resultado em gol, mas esbarraram na defesa potiguar. Fabinho Cambalhota foi o responsável pelas jogadas mais perigosas do Globo, mas também sem êxito.
Na etapa final, mais uma vez o Campinense ia melhor. Adalgísio Pitbull, Éder e Negretti tentaram criar oportunidades, mas foi o Globo quem abriu o placar do jogo. Aos 23 minutos, Fabinho Cambalhota recebeu de Alexandre e marcou sem nenhuma dificuldade.
O jogo seguiu sem maiores emoções até o árbitro decretar o fim da partida.
Redação com Correio
Acompanhe o PB Agora nas redes:
Toda e qualquer tentativa de destruição do ser humano pelo próprio ser humano é inaceitável,…
Moradores do Sertão da Paraíba e do Sertão pernambucano foram surpreendidos, no final da tarde…
A partir desta quinta-feira (08), o Centro de João Pessoa terá mudanças no tráfego devido…
Nesta quarta-feira (07) o ex-ministro da Saúde e atual presidente do PL na Paraíba, Marcelo…
O Órgão Especial do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) deferiu, em sessão do plenário…
O vereador de João Pessoa e aliado do prefeito Cícero Lucena (MDB), Marcos Vinícius (PDT),…