A Paraíba o tempo todo  |

Treze espera sair na frente do mata-mata contra o Vila Nova no PV

 Quis o destino, que um das quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série C fosse disputada entre dois clubes tradicionais em seus estados. Neste domingo, às 18 horas, o Treze receberá o Vila Nova pelo jogo de ida das quartas de final.

A partida será disputada no estádio Presidente Vargas, em Campina Grande. A Rádio Jornal (Goiânia), parceira do Futebol Interior trará tudo deste jogo.

Depois de um ano conturbado, cheio de decisões judiciais e atrasos salariais, o Treze, do treinador Luciano Silva, entra em campo nas quartas de final com a cabeça fresca e sem problemas.

Espertamente, a diretoria do galo da Borborema quitou todas as dívidas salariais com os jogadores e a comissão técnica na última sexta-feira, o que servirá de motivação para o time.

Tradicional no estado de Goiás, o vila Nova também enfrentou um ano difícil nos gramados e no financeiro. No campeonato estadual, o Vila só se livrou do rebaixamento na última rodada e no início desta série C, o treinador Mácio Bittencourt deixou o clube alegando que os salários atrasaram por três meses.

Treino fechado

Depois de treinar a semana inteira com os portões abertos para a imprensa, o técnico do Treze, Luciano Silva, pediu que os portões fossem fechados neste sábado, véspera do jogo decisivo e fez mistério na escalação do Galo.

Sem muito o que esconder, a grande dúvida era a respeito da presença ou não do atacante Tiago chulapa entre os titulares neste domingo. Ao que tudo indica, o jogador está recuperado da lesão que o tirou do último jogo e deve ir a campo compondo a dupla de ataque ao lado do artilheiro Tulio Renan.

Como joga em casa o primeiro confronto das quartas de final, a intenção do Galo da Borborema é conseguir uma vitória para ir mais tranquilo para o confronto de volta, no Serra Dourada. Tido como azarão, o Treze desbancou clubes favoritos, como Fortaleza e CRB e chega com força para a primeira decisão.

A dúvida é Frontini
depois de um início ruim no campeonato Brasileiro da Série C, o Vila Nova conseguiu provar porque é um clube de tradição no futebol nacional e terminou a primeira fase na 2ª colocação do Grupo B.

A boa campanha garantiu ao clube fazer o jogo decisivo, valendo o acesso em sua casa, no Serra Dourada, porém, a intenção do treinador Heriberto da Cunha é fazer um bom resultado já neste domingo para tranquilizar o jogo de volta.

Depois de sofrer com desfalques nas últimas rodadas da Primeira Fase, o treinador do Vila terá quase todos os seus jogadores a disposição, inclusive o meia Thiago Marin, recuperado das dores na coxa.

A única dúvida é quem será o homem de referência no ataque. Com dores, Frontini será reavaliado pelo departamento Médico horas antes do jogo. Caso não tenha condições, Rodrigo Dantas segue como titular.

 

Futebol Interior

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe