Categorias: Esportes

Treze enfrenta Paysandu hoje no Pará precisando da vitória para fugir do rebaixamento da Série C

PUBLICIDADE

 É vencer ou vencer. Com objetivos distintos, Paysandu e Treze, fecham a 17ª rodada da Série C do Brasileiro em partida a ser disputada às 21h30, na Curuzu, em Belém. O confronto é decisivo para o Galo que mais do que nunca, precisa dos três pontos para deixar a zona da degola e aumentar as chances de permanecer na Terceira Divisão do Brasileiro.

Com problemas para armar o time, o técnico Everton Goiano teve que improvisar a equipe no coletivo. Ele armou o time no 3-5-2, com Márcio Paraíba de titular ao lado de Pitty e Wanderson. A tendência era que o zagueiro fosse mesmo um dos 11 titulares na partida contra o Papão. Mas a lista dos relacionados foi divulgada com outros três jogadores para a zaga: Pitty e Wanderson, que devem ser os titulares, além de Alisson Santana. O zagueiro Márcio Paraíba, que chegou a ser titular no primeiro coletivo, deve mesmo começar o jogo no banco de reservas.

Mergulhado em uma crise a duas rodadas da final da fase classificatória, o Treze vem de uma goleada para o Fortaleza por 4 a 0. Por conta do resultado, o time sofreu protesto por parte da torcida no treino da quarta-feira, que rendeu a saída de alguns jogadores.

Com apenas 16 pontos na tabela de classificação, o Treze amarga a nona colocação do Grupo A, na zona de rebaixamento. O Galo até foi favorecido pelo empate do Águia de Marabá, ontem, contra o Cuiabá e, se vencer o Paysandu, sai do Z-2 e vai para a última rodada, contra o Salgueiro, dependendo apenas de si para escapar da queda. A partida contra o Papão, na Curuzu, está marcada para as 21h30.

Paysandu – Após os resultados da penúltima rodada, o Paysandu segue sonhando com uma possível classificação à próxima fase. Com 20 pontos, o Papão precisa da vitória para se manter na briga. O time vem de derrota por 2 a 1 contra o Cuiabá, em Belém.
O treinador Mazolla Júnior vai ter os retornos do volante Augusto Recife, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo, e Héverton, que estava recuperando a forma física. Além deles, o zagueiro Pablo, o lateral-esquerdo Airton e o atacante Ruan devem pintar no time titular.

Prováveis escalações

Paysandu: Mazolla Júnior deve colocar o time no 3-5-2, com Paulo Rafael; Charles, Fernando Lombardi e Pablo; Yago Pikachu, Zé Antônio, Augusto Recife, Héverton e Airton; Ruan e Bruno Veiga.

Treze: O treinador Everton Goiano deve colocar o time no 5-3-2, com Gílson; Bruninho, Pitty, Wanderson, Márcio Paraíba e Fernandes; Charles Vagner, Leandro, Magno; Birungueta e Rafael Oliveira. O comandante ainda pode optar pelas entradas de Guto e Bruno Aquino nas vagas de Leandro e Birungueta.

PBAgora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

OPINIÃO: Mais uma vez, o discurso necessário de Adriano

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino, mais uma vez aproveita uma solenidade…

3 de maio de 2024

Secretário de Educação da PB evita falar em crise e diz que cabe ao Republicanos resolver com governador impasse na pasta

Crise estancada. O secretário da Educação do Governo da Paraíba, Roberto Souza, em entrevista nesta…

3 de maio de 2024

Projeto do ‘Combustível do Futuro’ relatado por Veneziano é apontado como opção consolidada para descarbonização

A aprovação do PL do Combustível do Futuro consolida o biodiesel como um dos principais…

3 de maio de 2024

Bruno diz que reforma administrativa vai continuar e cobra compromisso de auxiliares: “Governar com quem quer ajudar”

O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (União Brasil), afirmou que novos nomes deverão…

3 de maio de 2024

Receita de JP já concedeu mais 450 isenções tributárias a empresários que desejam investir no Centro

A Secretaria da Receita (Serem) da Prefeitura de João Pessoa já concedeu mais de 450…

3 de maio de 2024

Você sabia? unidades de saúde da PB devem comunicar indícios de maus-tratos e violência contra idosos

Unidades de saúde em todo o estado devem comunicar aos órgãos sobre indícios de violência…

3 de maio de 2024