Fugindo da luta pelo rebaixamento, o Treze enfrenta nesta segunda-feira (22), o Fortaleza precisando mais do que nunca, do triunfo fora de seus domínios. O jogo complementa a 16º rodada do Grupo A da Série C do Brasileiro e acontece às 21h30 da segunda-feira, no Estádio Castelão.
Para o Galo, só a vitória interessa para voltar a respirar na Terceirona e manter mesmo que remotas, as chances de classificação para a próxima fase da competição. É que com o empate de ontem entre Águia de Marabá e CRB, complicou o alvinegro que voltou para a zona de rebaixamento com os 16 pontos. Com os mesmos 16 pontos, o Águia leva vantagem no critério de vitórias conquistadas na competição.
Para essa partida, o novo treinador do Treze, Everton Goiano, pretende realizar cinco mudanças em relação ao time titular que vinha sendo utilizado por Givanildo Oliveira. Os laterais Fernandes e Osmar ganharam as vagas nas laterais, enquanto que na zaga, Pitty entra no lugar deixado pelo contundido Oliveira. No meio de campo, Charles Vágner ganha a vaga de Alan Bahia que voltou a sentir o músculo adutor da coxa esquerda, e por fim, no ataque, Bruno Aquino é substituído por Birungueta.
Sendo assim, a provável formação alvinegra para enfrentar o Leão Pici é a seguinte; Gilson, Omar, Wanderson, Pitty e Guto; Charles Vágner, Magno, Athos e Jhonatan, Birungueta e Rafael Oliveira.
O Galo ocupa atualmente a nona posição do Grupo A da Série C com 16 pontos. Além do Fortaleza, o alvinegro ainda terá pela frente nessa fase da competição, o Paysandu e o Salgueiros.
Fortaleza – Para o Fortaleza, a chance de cravar definitivamente uma vaga nas quartas de final da Série C. Para o Treze, outro teste para deixar a zona de rebaixamento e se na manter na Terceirona. Com perspectivas diferentes, as duas equipes se encontram nesta segunda-feira (22), às 20h30, na Arena Castelão, pela 16ª rodada. Líder com 28 pontos, o Leão precisa de apenas um ponto para avançar. Enquanto isso, o Galo tem apenas 16 e vai tentar interromper uma sequência de três empates seguidos.
A equipe de Marcelo Chamusca também já está há três rodadas sem vitória: são dois empates e uma derrota. Por isso, o técnico do Fortaleza garantiu que vem trabalhando o emocional do elenco nesta reta final. A curiosidade é que, em todos os jogos da competição realizados na segunda-feira, o Fortaleza saiu com triunfo. Em relação à última rodada, o Leão terá três mudanças, sendo a principal delas o retorno do meia Edinho, no lugar de Erick Flores. O Leão, tenta vencer para garantir a classificação antecipada para fase de mata-mata.
PBAgora
O ex-presidente do PT na Paraíba, Jackson Macêdo, criticou publicamente, em sua página nas redes…
O deputado federal Hugo Motta, presidente da Câmara dos Deputados e do Republicanos na Paraíba,…
Em conversa com a imprensa, nesta quinta-feira (05), logo após a mensagem na abertura dos…
O Ministério Público da Paraíba (MPPB) opinou contra o pedido de Habeas Corpus impetrado pela…
O juiz de direito Euler Paulo de Moura Jansen, tomará posse para o cargo de…
O estado da Paraíba teve 21.863 pessoas aprovadas na chamada regular do Sistema de Seleção Unificada…