Categorias: Esportes

Treze enfrenta a Tombense no PV

PUBLICIDADE

Visando a classificação para a 2ª fase da Copa do Brasil , o Treze-PB entra em campo nesta quarta-feira (09) para o confronto diante do Tombense-MG, no Estádio Presidente Vargas, às 20h30. Como empatou fora de casa, por 1 a 1 no jogo de ida, o Treze pode empatar em 0 a 0 que mesmo assim, garante a vaga para a próxima fase a competição. A equipe mineira por sua vez, carimbará sua vaga em caso de vitória, ou empate com mais de dois.
O técnico Leandro Campos, acredita numa boa apresentação do Galo da Borborema no jogo desta quarta-feira. Leandro Campos reconhece o poder do desconhecido Tombense que disputa um campeonato com Cruzeiro, Atlético e outras equipes que já estiveram no topo do futebol brasileiro. “Não pretendo jogar com o regulamento debaixo do braço”, garante.

Na véspera do jogo decisivo, o clima era de seriedade no treino do Galo no treino realizado no PV. Apesar de ter a vantagem de jogar pelo empate sem gols, os jogadores alvinegros destinaram uma parte do treinamento para as cobranças de pênalti, que podem acontecer caso o placar de 1 a 1, registrado na primeira partida, seja repetido no Estádio Presidente Vargas.
Mesmo se precavendo para uma possível decisão nas penalidades máximas, o pensamento dos jogadores alvinegros é de que o time tem que buscar a classificação no tempo normal.

– A gente treinou, treinou bem as cobranças de pênalti, mas ninguém vai entrar em campo pensando nisso não. Nosso objetivo é entrar em campo e fazer uma boa partida para conquistar essa vaga no tempo normal. Sabemos também que a equipe do Tombense é muito forte, vimos isso no primeiro jogo, mas a nossa luta vai ser para garantir essa classificação para o Treze – comentou o goleiro Gílson.

Para o jogo diante do Tombense, o treinador Leandro Campos relacionou 20 atletas e as novidades foram a inclusão do volante Léo Bartholo e do atacante Jonatas Belusso, contratados recentemente pelo Galo para a sequência da disputa da temporada. Com a entrada do novo jogador, o Galo pretende jogar pra frente e buscar a vitória e se classificar para a próxima fase da Copa do Brasil. Quem passar desse confronto enfrenta o vencedor de Vasco ou Resende.

Para esse jogo decisivo o técnico Leandro Campos selecionou os seguintes jogadores: Eduardo Arroz, Fabinho Cambalhota, Birungueta, Douglas, Lídio, Éder, Léo Bartholo, Jonatas Belusso, Jaílson, Negretti, Hudson, Fernandes, Fernando Teixeira, Téssio, Gílson, Leanderson, Esquerdinha, Daniel Marques, Gláucio e Sapé.
Já a Tombense chegou em Campina Grande no começo da noite da terça-feira (08) sonhando com a classificação. Devido o mal tempo, o voo que trazia a delegação ficou impedido de pousar no aeroporto Presidente João Suassuna. Os jogadores e comissão técnica só desembarcaram a noite em Recife e seguiram para a Rainha da Borborema de carro. O clima entre os mineiros, é de confiança.

Severino Lopes

PBAgora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Quase 850 mil pessoas foram afetadas por chuvas no Rio Grande do Sul

Catástrofe Ambiental. Quase 850 mil pessoas (844.673) foram impactadas até o momento pelas chuvas fortes…

6 de maio de 2024

Vídeo: PM flagra mulher na mala de motorista de aplicativo em João Pessoa

Um vídeo que está circulando na capital, mostra a esposa de um motorista por aplicativo…

6 de maio de 2024

Governo da PB coloca bombeiros e equipamentos à disposição para ajudar vítimas das chuvas no RS

Por meio de comunicado da sua assessoria de comunicação, o Corpo de Bombeiros da Paraíba…

6 de maio de 2024

Após João afirmar que definição de candidatura em CG não será apenas por ‘pesquisas’, federação reforça nome de Inácio

O governador da Paraíba, João Azevêdo, indicou o período junino como um marco para a…

6 de maio de 2024

Sem sustos, Treze bate o Sousa e segue 100% na Série D

No estádio Amigão, em Campina Grande, Treze e Sousa se enfrentaram em jogo válido pela…

5 de maio de 2024

Veneziano diz que conquista de empréstimo frustrou oposição em Campina Grande

O senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) comemorou a aprovação do empréstimo no Senado Federal…

5 de maio de 2024