Categorias: Esportes

Treze empata com o Remo e segue sem vencer na Série C do Brasileiro

Treze e Remo fizeram um jogo bastante movimentado na noite desta quinta-feira, fechando a rodada #5 do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. Ao fim dos 90 minutos da partida no Amigão, em Campina Grande, o placar de 2 a 2 não deixou nenhum dos dois lados satisfeito. O Leão paraense abriu o placar ainda no começo do jogo, o Galo virou já na segunda etapa, quando tinha um jogador a menos, mas sofreu o empate antes do fim.

Os times ainda se estudavam, quando, aos cinco minutos, Zé Carlos abriu o placar para o Remo. Após receber bom cruzamento da esquerda, de Marlon, o camisa 9 bateu de primeira, e a bola só ultrapassou a linha depois de ser tocada pelo goleiro Jeferson e beijar a trave. A partir daí, o Treze assumiu o controle da partida, ficando mais com a bola, mas sem levar real perigo ao gol de Vinicius e sofrendo alguns sustos nos contra-ataques. Douglas Lima ainda forçou Vinicius a fazer uma boa defesa, mas nada além disso. E o placar não foi mais alterado antes do intervalo.

Na segunda etapa, muita emoção. O Treze empatou aos 10 minutos, depois que Gustavo cobrou falta na área do Remo e Rafael Jensen, de cabeça, desviou contra a própria meta e mandou no ângulo, num “bonito” gol contra. Lucas Siqueira assustou a defesa do time paraibano. E, aos 22, Robson fez falta dura em Tcharlles, recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Mas, mesmo com um a menos, o Treze virou cinco minutos mais tarde, num gol bem esquisito. Caxito cruzou da direita, rasteiro; Jansen, que marcava Frontini, desviou, a bola bateu no calcanhar do atacante trezeano e ganhou o rumo das redes. Aí o Remo foi em busca do empate. Jeferson fez pelo menos duas excelentes defesas. Mas não conseguiu evitar, aos 41 minutos, que a cobrança de falta de Charles resultasse em gol e empate do Remo. O placar final estava sacramentado: 2 a 2.

O Remo chegou aos nove pontos e segue na terceira colocação do Grupo A, ainda dentro do G-4, atrás apenas de Ferroviário e Santa Cruz, ambos com 10 pontos. O Treze, por sua vez, permanece na lanterna, agora com um ponto conquistado, mas com um jogo a menos que a maioria dos seus concorrentes da chave.

O QUE VEM PELA FRENTE?
O Remo volta a campo no próximo domingo, quando visita o Santa Cruz às 18h no Arruda, em Recife. Enquanto isso, o Treze vai ter um dia a mais até o próximo jogo, contra o Manaus, na Arena Amazônia, às 20h da próxima segunda-feira.

Globoesportes.com

Últimas notícias

Banhistas devem evitar quatro trechos de praia do Litoral paraibano

A Superintendência Executiva de Administração do Meio Ambiente (Sudema) emitiu relatório de balneabilidade com o…

31 de janeiro de 2026

Romero diz que união das oposições no 1° turno das eleições é fundamental: “O bom senso recomenda”

Em entrevista ontem (29), à imprensa campinense o deputado federal Romero Rodrigues (Podemos), revelou que…

31 de janeiro de 2026

Defesa de João Lima pede habeas corpus; cantor foi preso por violência doméstica

Nesta sexta-feira (30), a defesa do cantor João Lima entrou com pedido de habeas corpus.…

31 de janeiro de 2026

Tovar destaca reencontro histórico entre grupos políticos e reforça aliança em torno da pré-candidatura de Cícero Lucena

O deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) destacou, nesta sexta-feira (30), a construção de uma…

31 de janeiro de 2026

Homem apontado como líder de organização criminosa no Litoral Sul da PB é preso em hospital de João Pessoa

Apontado pela Polícia Civil como líder de uma organização criminosa com atuação no Litoral Sul…

31 de janeiro de 2026

Ministério da Saúde diz que vírus Nipah não ameaça o Brasil

Avaliação é a mesma da Organização Mundial da Saúde. O Ministério da Saúde explicou nesta…

31 de janeiro de 2026