A Paraíba o tempo todo  |

Treze e Botafogo buscam vaga na final do Paraibano na Copa do Brasil e do NE

Será conhecido hoje o último finalista do Campeonato Paraibano 2020. Treze e Botafogo-PB se enfrentarem para decidirem o segundo finalista da competição, às 21h30 no estádio O Amigão em Campina Grande. Além da vaga na final, o vencedor deste duelo, garante vaga na Copa do Brasil e Copa do Nordeste 2021

O primeiro duelo teve vitória do Botafogo-PB por 2 a 0, com gols marcados por Lohan e Rodrigo Andrade. O Belo que ainda está invicto no Estadual, pode até perder por 1 gol de diferença, que mesmo assim, garante vaga na final. Já o Treze precisa vencer por mais de dois gols de diferença. Vitória do Treze com gols de diferença, leva a decisão para os pênaltis. O vencedor enfrenta o Campinense na grande final, que ontem eliminou o Sousa nos pênaltis, após a partida terminar empatada em 0 x 0. O primeiro duelo entre Sousa e Raposa, também terminou empatado em 1 x 1.

Para esse jogo decisivo, o técnico Moacir Junior do Treze vai ter de volta Bruno Mota, que cumpriu suspensão automática no primeiro jogo contra o Belo, está disponível e pode pintar novamente no time titular.

A preocupação mesmo fica por conta de Douglas Lima, que sente dores no tornozelo direito desde a partida contra o Campinense e que tem rendido pouco nos últimos jogos. Caso não jogue, a tendência é que Caxito entre em seu lugar. Outra mudança pode acontecer no ataque, com uma possível saída de Ermínio, que daria lugar a Júnior Fialho.

Com a vantagem do seu lado, o Botafogo tem alguns desfalques para esse jogo. .Sem Rodrigo Andrade, algumas opções podem ser levantadas para suprir a ausência do meia, Cássio Gabriel é o jogador com características mais próximas às do camisa 10. No entanto, o técnico Mauro Fernandes pode optar também por anular as ações do seu adversário e escolher a entrada do volante Mineiro. Ainda sem Léo Moura, o Belo não vai poder contar também com o lateral-esquerdo Christianno e com o atacante Pimentinha, ambos ainda com exames de Covid-19 apresentando inconclusividade.

A exemplo dos demais jogos retomados após a paralisação causado pela pandemia, o duelo desta noite segue todos os protocolos de segurança para evitar o contágio do vírus. A partida será realizada com o estádio fechado e sem a presença do torcedor. Todos os jogadores serão testados antes de entrarem em campo,

Severino Lopes
PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe