Por pbagora.com.br

Será conhecido hoje o último finalista do Campeonato Paraibano 2020. Treze e Botafogo-PB se enfrentarem para decidirem o segundo finalista da competição, às 21h30 no estádio O Amigão em Campina Grande. Além da vaga na final, o vencedor deste duelo, garante vaga na Copa do Brasil e Copa do Nordeste 2021

O primeiro duelo teve vitória do Botafogo-PB por 2 a 0, com gols marcados por Lohan e Rodrigo Andrade. O Belo que ainda está invicto no Estadual, pode até perder por 1 gol de diferença, que mesmo assim, garante vaga na final. Já o Treze precisa vencer por mais de dois gols de diferença. Vitória do Treze com gols de diferença, leva a decisão para os pênaltis. O vencedor enfrenta o Campinense na grande final, que ontem eliminou o Sousa nos pênaltis, após a partida terminar empatada em 0 x 0. O primeiro duelo entre Sousa e Raposa, também terminou empatado em 1 x 1.

Para esse jogo decisivo, o técnico Moacir Junior do Treze vai ter de volta Bruno Mota, que cumpriu suspensão automática no primeiro jogo contra o Belo, está disponível e pode pintar novamente no time titular.

A preocupação mesmo fica por conta de Douglas Lima, que sente dores no tornozelo direito desde a partida contra o Campinense e que tem rendido pouco nos últimos jogos. Caso não jogue, a tendência é que Caxito entre em seu lugar. Outra mudança pode acontecer no ataque, com uma possível saída de Ermínio, que daria lugar a Júnior Fialho.

Com a vantagem do seu lado, o Botafogo tem alguns desfalques para esse jogo. .Sem Rodrigo Andrade, algumas opções podem ser levantadas para suprir a ausência do meia, Cássio Gabriel é o jogador com características mais próximas às do camisa 10. No entanto, o técnico Mauro Fernandes pode optar também por anular as ações do seu adversário e escolher a entrada do volante Mineiro. Ainda sem Léo Moura, o Belo não vai poder contar também com o lateral-esquerdo Christianno e com o atacante Pimentinha, ambos ainda com exames de Covid-19 apresentando inconclusividade.

A exemplo dos demais jogos retomados após a paralisação causado pela pandemia, o duelo desta noite segue todos os protocolos de segurança para evitar o contágio do vírus. A partida será realizada com o estádio fechado e sem a presença do torcedor. Todos os jogadores serão testados antes de entrarem em campo,

Severino Lopes
PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Campinense rescinde contrato de três jogadores por indisciplina

Após estrear na Série D do Brasileiro conquistando um ponto fora de casa diante do América de Natal, o Campinense dispensou três jogadores considerados titulares da Raposa. A alegação da…

Flamengo vence Barcelona de Guayaquil por 2 a 1 no Equador

Foi com muito drama, mas o Flamengo venceu o Barcelona de Guayaquil por 2 a 1, nesta terça-feira, no Equador, pela 4ª rodada do grupo A da Conmebol Libertadores, e…