Após escapar do rebaixamento na Série C do Campeonato Brasileiro, o Treze estreia no Campeonato Paraibano nesta nesta quarta-feira, diante do CSP às 20h15 no Estádio Amigão, em Campina Grande. O Galo tenta apagar a imagem ruim deixada na temporada passada, quando também brigou para não cair no estadual.

Sem levantar a taça do Estadual desde 2011, o Galo reformou todo o elenco e manteve o técnico Celso Teixeira. O alvinegro apostou em alguns jogadores experientes para conquistar a competição, como o goleiro Jeferson, ex-Campinense, do meia Almir, que teve passagens por Botafogo e Flamengo, o atacante Frontini, além de Rafael Oliveira, que foi artilheiro do Paraibano em 2015 e 2017 com a camisa do Botafogo-PB, mas retorna ao Treze para 2020.

O Galo deve ir a campo com Jeferson, Gustavo, Breno Calixto, Eduardo, Rafael Araújo e Gilmar; Patrick Mota, Dedé e Alexandre; Caxito e Rafael Oliveira.

No CSP, o jovem time permanece, mas também há jogadores que já possuem uma maior bagagem depois de tantas edições disputadas de Campeonato Paraibano. São os casos do goleiro Wallace, um dos mais experientes do grupo, assim como os volantes Luis Gustavo, Emerson Bastos e Léo Silva. Apesar disso, o Tigre também conta com muita juventude, base que foi semifinalista da Copa do Nordeste Sub-20 do ano passado.

O CSP vai para campo com Wallace, Tcharlles, Darlan, Wescley e Felipe; Luis Gustavo, Emerson Bastos, Léo Silva e Negueba; Paulinho e Di.

Clássico sertanejo – A primeira rodada do Estadual, também reserva para esta noite o clássico no Sertão, entre Atlético de Cajazeiras e Nacional de Patos no Perpetão.

Terceiro colocado no Campeonato Paraibano do ano passado, o Atlético de Cajazeiras permanece muito forte para a disputa deste ano.

Há quatro anos comandando o Trovão Azul no Paraibano, o treinador Éderson Araújo tem a base do seu time muito bem definida. Com jogadores que já passaram pelo clube e que ele mesmo moldou dentro do seu pensamento de jogo, o time azulino deve ir a campo com a mesma estrutura tática utilizada nos amistosos de pré-temporada

No lado do Nacional de Patos, quarto colocado na edição passada do estadual, o objetivo é também brigar pela classificação. O Canário do Sertão apostou no jovem técnico Rafael Soriano.

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Governo confirma mais uma edição dos Jogos Indígenas da Paraíba

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), confirmou, nesta sexta-feira (14), a realização da edição de 2020 dos Jogos Indígenas da…

Botafogo-PB vai a Maceió encarar o CSA-AL pela Copa do Nordeste neste domingo

Acontece neste domingo a 4ª rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste e o Botafogo-PB viaja até Maceió, no estado de Alagoas, para enfrentar o CSA, no Estádio…