A dança dos técnicos. Com o Treze em situação complicada na Série D do Campeonato Brasileiro, a diretoria do clube confirmou o retorno do técnico William De Mattia de 42 anos, para o restante da temporada. Essa será a sua segunda passagem de Mattia pelo Galo da Borborema. O comandante chega para o lugar de Marcelo Vilar, que dirigiu a equipe por apenas quatro jogos na Série D e foi demitido nesta segunda.
O novo treinador deve ser apresentado nesta terça-feira (10), no PV, quando começará a montar o time para a próxima partida contra o Santa Cruz de Natal, no próximo domingo, no Amigão.
Esta será a terceira passagem de William De Mattia pelo Galo. Em 2023 ele liderou o Treze à conquista do Campeonato Paraibano. Naquela temporada, o treinador assumiu o clube em meio a uma crise financeira e administrativa, conseguindo reestruturar a equipe e garantir participações em competições nacionais.
No ano seguinte, permaneceu no clube, fez 20 jogos no Campeonato Paraibano e na Copa do Nordeste, mas acabou sendo demitido após ter sido eliminado na semifinal do estadual para o Sousa. Em 2025, fez sete jogo no comando do Brasil de Pelotas.
O retorno de De Mattia ocorre em um momento delicado para o Treze, que busca reverter a má fase na Série D e honrar seu centenário com uma campanha sólida. Com nove pontos, o Galo é o atual sexto colocado do Grupo 3 da Série D. William De Mattia faz a sua reestreia com a camisa alvinegra neste domingo, no Estádio Amigão, diante do Santa Cruz-RN, pela 9ª rodada.
Em sua terceira passagem pelo Treze, Marcelo Vilar comandou a equipe em quatro partidas, com uma vitória e três derrotas. O último resultado negativo foi diante do Central, no Lacerdão, em Caruaru, por 1 a 0, no domingo (8). O Galo ocupa a sexta colocação do Grupo 3, com nove pontos, três a menos que o Ferroviário, que fecha o G-4 da chave.
Marcelo Vilar retornou ao futebol paraibano após quatro anos. O último trabalho no estado havia sido em 2021, no Botafogo-PB. Ao todo, ele soma quatro títulos estaduais, sendo dois pelo próprio Treze (2010 e 2011) e dois pelo Belo (2013 e 2014). Antes de retornar ao Galo, o técnico estava no Manauara, onde atuou como diretor técnico e também comandou o time na última Série D.
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
A noite desta sexta-feira (5) produziu um fato político que pode redesenhar alianças no campo…
O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (União Brasil), reconheceu nesta sexta-feira (5) que…
A história da Paraíba é realmente rica, e um dos exemplos mais impressionantes dessa memória…
A Superintendência Executiva de Administração do Meio Ambiente (Sudema) divulgou, nesta sexta-feira (5), o relatório…
O feriado de Nossa Senhora da Conceição, celebrado nesta segunda-feira (8), provoca mudanças no funcionamento…
Imagens divulgadas nas redes sociais registraram um automóvel sendo consumido pelas chamas na tarde deste…