Categorias: Esportes

Treze busca vaga antecipada na Série D

Líder do grupo A5, o Treze tem a grande chance de garantir neste sábado, contra o Fluminense de Feira de Santana, às 20h30, no estádio Amigão, em Campina Grande, a sua classificação antecipada para a próxima fase do Campeonato Brasileiro Série D. O time alvinegro soma nove ponto ganhos, enquanto que os baianos estão na vice-liderança, com sete.

Em caso de triunfo, o Galo não só garante a vaga, como será o primeiro colocado, independente dos outros resultados. Depois do Flu, o mais próximo dos trezeanos é o River Plate de Sergipe, com cinco pontos e que enfrenta o já eliminado Central de Caruaru, com apenas um ponto, no domingo.

Além da liderança e a empolgação que tomam conta do time, após a goleada sobre o Central, por 4 a1, o Alvinegro entra em campo com excelente retrospecto dentro de casa, pois não sabe o que é perder há mais de ano em competições oficiais.

Mas apesar da performance, o técnico Marcelo Vilar pediu tranquilidade aos jogadores, principalmente porque o Fluminense vem de derrota em casa e com certeza, vai querer também se classificar com uma rodada de antecipação.

“Todo cuidado é pouco. Nós já enfrentamos o time deles duas vezes, uma pelo Nordestão e outra pela mesma Série D, onde tivemos muitas dificuldades. Por isso, temos que entrar em campo “ligados”, mas partindo para buscar a vitória para ficarmos tranquilos com relação à última rodada desta fase de classificação”, disse Vilar.

Pelo Nordestão, o Treze venceu apertado o time baiano por 1 a 0, e pela Série D, perdeu por 3 a 2, em Feira de Santana.

Para o compromisso desta noite, o comandante trezeano tem uma baixa. O meia Alex Maranhão trocou o clube pelo futebol português no início da semana. Outro que deve deixar o PV é o lateral Cleidson rumo ao Mirassol de São Paulo. Em compensação, o time terá a volta de Miltinho e contratou o lateral Eduardo Cabedelo.

A outra novidade, em relação à equipe que bateu o Central é na zaga, com a entrada de André Lima em lugar de Thiago Messias, vetado pelo departamento médico.

No Fluminense, a principal novidade do time estará no banco de reservas. É a estreia do técnico Luiz Carlos Cruz, com passagens pelo Treze. O novo comandante substitui a Ubirajara Veiga, demitido após o tropeço em casa para o River Plate de Sergipe, domingo passado, que tirou o time da liderança do grupo.

 

Redação com paraibaonline

 

Últimas notícias

Levantamento aponta que a PB aparece na 2ª posição no NE e na sétima no Brasil com os melhores indicadores Segurança Pública

O Ranking de Competitividade dos Estados 2025, elaborado pelo Centro de Liderança Pública (CLP), apontou…

14 de fevereiro de 2026

Bruno Cunha Lima comenta possibilidade de Juliana ocupar vaga de vice na chapa de Efraim: “Muito honrado”

O nome da primeira-dama de Campina Grande, Juliana Cunha Lima, segue ganhando força nos cenário…

13 de fevereiro de 2026

Paraíba tem 5,6 mil pré-selecionados na 1ª chamada do Prouni

araíba teve 5.632 estudantes pré-selecionados no processo seletivo do primeiro semestre de 2026 do Programa Universidade para Todos…

13 de fevereiro de 2026

PRF inicia Operação Carnaval 2026 com reforço na fiscalização em todo o País

Começou à meia-noite desta sexta-feira (13) a Operação Carnaval 2026, da Polícia Rodoviária Federal (PRF).…

13 de fevereiro de 2026

Governador defende Lei do Gabarito e critica tentativa de flexibilização: “É obedecer o que está na Constituição”

O governador da Paraíba e pré-candidato ao Senado, João Azevedo (PSB), reafirmou nesta sexta-feira (13),…

13 de fevereiro de 2026

Em JP, família procura homem desaparecido no bairro de Cruz das Armas

Uma família do bairro de Cruz das Armas está a procura de um homem identificado…

13 de fevereiro de 2026