A Paraíba o tempo todo  |

Treze anuncia Waguinho Dias como treinador para a Série D do Brasileiro

Um técnico campeão que chega com a missão de subir o Treze para a Série C do Campeonato Brasileiro. O técnico Waguinho Dias, de 63 anos, foi anunciado como novo técnico do Treze para a sequência da temporada 2024. Ele chega para ocupar a vaga que era de William De Mattia, demitido após a eliminação do Campeonato Paraibano.

Neste primeiro semestre do calendário do futebol, Waguinho esteve no comando do Marcílio Dias, de Santa Catarina, onde conseguiu para o clube, através do Campeonato Catarinense, uma vaga para a Série D em 2025. Ainda no Márcílio Dias ele levou a equipe até as quartas de final; Copa do Brasil e Recopa Catarinense deste ano, onde acabou sendo superado pelo Criciúma. Ele passou por clubes como Ipatinga, América-RN e Criciúma.

O técnico conhece bem a Série D, pois em 2019 levou o Brusque não apenas ao acesso para a Série C, mas levantou a taça de campeão da 4ª divisão.
No comando do Treze, Waguinho Dias terá Luciano Mancha como executivo de futebol, que foi anunciado no último fim de semana, para pensar na montagem da equipe visando a disputa da Série D do Brasileiro, com início previsto para o fim deste mês. O técnico, inclusive, já foi campeão da disputa em 2009, pelo Brusque.

Waguinho Dias chegará em Campina Grande nos próximos dias, iniciando os treinos com o elenco na próxima segunda-feira. Enquanto isso, o auxiliar técnico Anthony Guimarães vai comandar as atividades no PV.

O Galo acumula três eliminações este ano, na Copa do Brasil, na Copa do Nordeste e no Campeonato Brasileiro. A quarta divisão será a última disputa no calendário alvinegro em 2024.

SL
PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe