A Paraíba o tempo todo  |

Treze agora precisa de si e do Belo para ficar na Série C

 Por ironia do destino, o Treze agora precisa não apenas vencer a última partida da Série C do Brasileiro contra o Salgueiros marcada para o próximo sábado (04) no Presidente Vargas, mas ainda torcer por uma vitória do Botafogo (PB), diante do Águia de Marabá, para permanecer na Terceira Divisão da competição do ano que vem.

A derrota por 3 x 2 para o Paysandu ontem à noite no Pará, manteve o Galo no grupo degola da competição, e não dependendo mais de suas forças para escapar do rebaixamento para a Série D. O alvinegro, mesmo mergulhando em uma crise que ganhou dimensões maiores durante a semana, até que foi valente; conseguiu empatar duas vezes a partida, mas no final, não segurou a força e a pressão do “Papão”.

O penúltima partida do Treze e  Paysandu na fase classificatória do Grupo A da Terceirona foi equilibrada. O Papão ficou a frente do placar duas vezes, com gols de Pablo, aos 29, e Vanderson (contra), aos 45, mas o Treze foi buscar o empate duas vezes, com Rafael Oliveira, aos 33, e Guto aos 46.

No segundo tempo, os dois times buscaram a vantagem. O meia Fernandes, do Treze, acabou sendo expulso na metade da etapa, e pouco tempo depois o Papão voltou à frente do placar, aos 35 minutos, com Rômulo, dando números finais ao jogo. O Galo permanece na penultima posição da competição com 16 pontos.

Na última rodada, o Treze enfrenta o Salgueiro-PE no sábado (04), às 19h no Presidente Vargas, em Campina Grande, e precisa vencer e que o Águia não vença o Botafogo-PB para permanecer na terceira divisão. Em caso de vitória do time de Marabá, o Galo disputará a Série D em 2015.

 

Severino Lopes

PBAgora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe