A Paraíba o tempo todo  |

Três meses após cirurgia, Ganso volta a correr

Os santistas recebem uma ótima notícia neste sábado. O meia Paulo Henrique Ganso voltou a correr, em nova fase da reabilitação do joelho esquerdo. Ele foi submetido a uma cirurgia para reparar o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, rompido durante jogo contra o Grêmio, dia 25 de agosto, pela 16ª rodada do Brasileirão. O camisa 10 iniciou há cerca de dez dias trabalho de musculação, depois de três meses da operação.

Acompanhado de seu fisioterapeuta no clube, o jogador deu seu primeiro “trote” de 10 minutos no campo 2 do CT Rei Pelé, sem sentir dores.

– É uma emoção muito grande, estou muito feliz de ter essa evolução grande e rápida nesse tratamento, que é doloroso. Deus tem me abençoado bastante e também as mãos dos fisioterapeutas. Tenho sido bem tratado e tenho certeza que voltarei no período mais rápido possível – afirmou o meia.

Para Ganso, a motivação para que ele volte o mais rápido possível é a disputa da Libertadores 2011 pelo Peixe.

– Esse é o foco que tenho agora na carreira, conquistar esse título da Libertadores. É o sonho que estou visando e agora é recuperar bem e, no momento certo, fazer a reestreia.

Além da fisioterapia, o atleta segue com o reforço muscular, propriocepção e alongamento, como explica o fisioterapeuta Avelino Buongermino.

– Agora vamos enfatizar as corridas, intensificar a propriocepção e começar com exercícios específicos, aumentando gradativamente – disse, explicando que o tratamento segue conforme previsto.

Para o treino com bola, Ganso deverá esperar ainda mais um mês, quando tiver completado quatro meses da cirurgia.

– Só então saberemos a possibilidade de adicionar bola, mas só como fundamento. O objetivo é que ele esteja integrado ao grupo a partir de fevereiro – disse Buongermino.

Ganso não terá férias. Exceto as folgas na semana entre Natal e Ano Novo, o meia seguirá o tratamento e retorna com o grupo no dia 3 de janeiro.
 

 

 

G1

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe