O técnico do Botafogo-PB Itamar Schulle comentou nesta terça-feira (20) como vai tratar o jogo decisivo desta quarta-feira (21) contra o Palmeiras, pelas Oitavas de Final da Copa do Brasil, às 19h30 no Almeidão. O placar já começa em desvantagem para o Belo que perdeu a primeira partida, disputada em São Paulo, por 3 a 0, mas nada que tire a vontade e a positividade do time paraibano que até levar o primeiro gol, estava apresentando um ótimo futebol.
Para Schulle, pode ser possível que o Botafogo-PB poupe alguns titulares da última partida contra o Fortaleza que aconteceu no último domingo, e que deu a classificação para o Belo jogar por uma das vagas para o acesso à Série B do Brasileirão. Mas, mesmo assim vê o time focado para vencer o Palmeiras, apesar da dificuldade, para ele é possível a classificação.
"Nós vemos essa partida como morango do bolo. Nós estamos jogando o ano todo partidas decisivas e todo o trabalho que tem sido feito no Botafogo-PB, por todos resultou a gente encarar nas Oitavas de Final o Palmeiras, atual Campeão da Copa do Brasil e líder do Campeonato Brasileiro. É um jogo dificílimo, mas temos que jogar com a responsabilidade e alegria de sempre e cuidar dos jogadores que estão comproblemas de cansaço e isso acende uma luz amarela, então estes possivelmente serão poupados porque o objetivo agora é o acesso à Série B, e os confrontos decisivos contra o Boa Esporte, nesta reta final da Série C, assim evitariamos lesão. Temos um grupo e todos que entrarem, como tem feito, vão fazer o seu melhor para a gente fazer uma grande partida e buscar nossos objetivos", explicou o técnico.
O treinador lembrou de uma frase que resume o time do Botafogo-PB neste momento tanto da Copa do Brasil como da Série C e deixou clara que apesar das dificuldades tudo é possível para quem trabalha e sonha junto.
"Ouvi uma frase, que tinha ouvido outro dia "Quando se sonha sozinho, é apenas um sonho, mas quando todos sonham juntos ele pode se tornar realidade". Nós temos um jogo muito difícil contra o líder do Brasileirão, mas nós vamos fazer o nosso melhor para que a gente possa ir em busca do nosso sonho e honrar sempre essa camisa que a gente veste do Botafogo-PB. O Palmeiras tem elenco para fazer três times e todos continuariam na liderança do Brasileiro. O elenco deles é de jogadores de Seleção, de alto nível, de primeira linha, mas isso não nos impede de sonhar e de realizar da melhor forma nosso trabalho", finalizou o técnico do Belo.
O atacante Warley Silva dos Santos que já foi jogador do Palmeiras em 2006, destacou que a expectativa para a partida é muito positiva e salientou que o time paulista vem praticando o melhor futebol da atualidade, mas lembrou que no futebol tudo é possível e que o time do Botafogo-PB vai jogar para que seu torcedor se sinta orgulhoso.
"A expectativa é a mais positiva possível. A gente sabe que é difícil. O Palmeiras vem praticando o melhor futebol do Brasil, na minha opinião, é o líder do Brasileirão e temos uma desvantagem muito grande, mas eu já vi de tudo no futebol e vamos trabalhar para quem sabe classificar e fazer um bom jogo para que os torcedores se sintam orgulhosos de torcer pelo Belo. É importante os gols na partida contra o Palmeiras, mas vamos ver o que o professor vai fazer. Temos que respeitar muito o Palmeiras, mas também temos condições de ganhar. A gente trabalha para jogar e tem que ver a análise do treinador para saber quem entra, mas todos estamos preparados para fazer um grande jogo", finalizou Warley, ídolo do Belo.
Vanessa de Melo com informações e foto da asessoria do Botafogo-PB
PB Agora








