A Paraíba o tempo todo  |

Toro Rosso confirma Bourdais para 2009

Acabou a novela na Toro Rosso: Sébastien Bourdais permanecerá por mais uma temporada na escuderia italiana. O anúncio foi feito nesta sexta-feira.  

Acabou a novela na Toro Rosso: Sébastien Bourdais permanecerá por mais uma temporada na escuderia italiana. O anúncio foi feito nesta sexta-feira.

O francês, que entra em seu segundo ano na categoria, formará a dupla de "Sebastiões" com o suíço Buemi, promovido para a vaga de Sebastian Vettel, que passou para a "matriz" Red Bull, após disputar um "vestibular" com o Buemi e o japonês Takuma Sato.
 

Com isso, todas as vagas oficialmente disponíveis para 2009 já estão ocupadas. Falta apenas o espólio da Honda, cuja presença ainda não foi confirmada, definir sua situação, para abrir mais dois lugares.

 

No comunicado oficial, o tetracampeão da extinta Champ Car comemorou o fim da novela referente à sua permanência. "Foi um inverno longo e difícil", afirmou.

 

"Agora, a espera acabou e estou muito animado em iniciar minha segunda temporada com a Toro Rosso. Gostaria de agradecer a Red Bull e Dietrich Mateschitz pela oportunidade com o time, que progrediu muito no ano passado."

 

Bourdais continua: "Agora, posso me focar para a temporada, que promete ser interessante, por causa das novas regras. Também espero estabelecer uma boa relação com meu novo companheiro, para que nós possamos fazer o melhor trabalho possível para o time", encerrou.

 

A tarefa do francês e do suíço não será fácil: manter o alto nível apresentado por Vettel, que deu ao time "B" da Red Bull sua primeira vitória, no GP da Itália do ano passado. "Esperamos que ele tire proveito da experiência obtida no ano passado", comentou Franz Tost, chefe da equipe.

 

Pelas palavras do dirigente, Bourdais servirá, novamente, como tutor. Depois de ajudar Vettel, o francês será orientador de Buemi.

 

"Agora, ele conhece o ambiente, as pistas e a equipe. Além disso, os pneus slicks voltaram, o que deve se adaptar melhor a seu estilo. Isso sem contar que, agora, ele terá muito mais experiência, o que é valioso, já que nosso outro piloto é um estreante", encerrou.

 

UOL

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe