Categorias: Esportes

Torcida invade o vestiário do Vasco

 Além da ameaça de rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o Vasco terá ainda que conviver com a pressão fora de campo após a derrota por 2 a 0 para o Goiás no Moacyrzão, em Macaé, na última quinta-feira (veja os lances no vídeo ao lado). Os protestos, que começaram ainda de madrugada com pichações aos muros de Sâo Januário, agora chegaram a campo. Na tarde desta sexta um grupo de aproximadamente 30 vascaínos foi à sede antes do treino. Mesmo com a segurança reforçada, eles circularam livremente pelo estádio, tentaram entrar no gramado sem sucesso e invadiram o vestiário atrás dos jogadores para uma conversa. O Cruz-Maltino é o 18ª colocado da competição e corre 55% de risco de rebaixamento, segundo cálculos do matemático Oswald de Souza.

– O clube tem segurança, mas dez homens não são capazes de conter 50 – disse Manuel Barbosa, vice de patrimônio do Vasco.

Depois, o grupo se encaminhou para a arquibancada e começou a hostilizar jogadores e imprensa. Porém, só os reservas foram a campo quase uma hora depois do horário do treinamento, previsto para começar às 15h30m (de Brasília). Os titulares fizeram um trabalho na academia, mas depois Marlone, Fagner, Fillipe Soutto e Henrique apareceram em público para dar voltas ao redor do gramado e acabaram xingados. Fogos de artifício foram lançados junto a gritos de ameaça em caso de derrota no clássico de domingo, contra o Botafogo. A polícia foi chamada, e um carro da PM estacionou dentro do campo. O diretor de futebol, Ricardo Gomes, e o técnico Dorival Júnior vão receber seis manifestantes para uma conversa no clube ao fim da tarde. A entrevista coletiva do dirigente foi cancelada em função dos acontecimentos.

 

Rafael Vaz foi o mais hostilizado, com gritos de "cachaceiro" e "paraíba". O zagueiro, contratado do Ceará em junho, ganhou a vaga de titular com boas atuações, mas logo perdeu espaço. A opinião de dirigentes é de que se trata de um jogador pouco firme na marcação, apesar da qualidade técnica. Além disso, chegou a integrantes da comissão técnica a informação de uma presença acima da aceitável em eventos noturno do Rio de Janeiro, assim como outros atletas. O defensor recentemente negou o fato.

Outro alvo da fúria dos torcedores foi Bernardo, chamado de "cachaceiro" e "viciado". O meia se recupera depois de passar por uma cirurgia no joelho esquerdo há pouco mais de cinco meses, mas os vascaínos ainda não esqueceram o caso da tortura de traficantes no Complexo da Maré em que o jogador esteve envolvido, segundo investigações da polícia. De acordo com a PM, o meia do Vasco teria sido agredido por causa de suposto envolvimento com Dayana Rodrigues, apontada como namorada do traficante Menor P e que foi atingida por sete tiros no complexo de favelas em abril. O atleta também negou o seu envolvimento.

 

A nove rodada do fim do campeonato, o Vasco está com 32 pontos, dois atrás do Coritiba, o primeiro clube fora da zona de rebaixamento. O Cruz-Maltino volta a campo neste domingo, às 18h30m (de Brasília), para enfrentar o Botafogo no Maracanã.

Os protestos em forma de música cantados pelos torcedores:

"Não é mole, não. Tem cachaceiro jogando no Vascão"
"Ô, ô, ô, ô, Bernardo é cheirador"
"Ê, ê, ê, ê, ê, se perder domingo a porrada vai comer"

GE

Últimas notícias

Segurança da informação: SECDAY promove curso intensivo sobre segurança da informação para profissionais de TI; saiba mais

O SECDAY é um Bootcamp intensivo de cibersegurança, o SECDAY foi criado para quem deseja saber mais…

16 de fevereiro de 2026

VÍDEO: cantora paraibana Roberta Miranda compra pipocas de ambulante e distribui no centro do Recife

A cantora paraibana Roberta Miranda tornou muito mais alegre o carnaval de uma jovem ambulante…

16 de fevereiro de 2026

Criança de cinco anos morre após se afogar em piscina, em João Pessoa

Uma tragédia abalou o carnaval de uma família no bairro do Valentina, na Zona Sul…

16 de fevereiro de 2026

Pão e circo lulopetista e ódio aos evangélicos

O desfile da Acadêmicos de Niterói foi uma clara propaganda política com dinheiro público em…

16 de fevereiro de 2026

Polícia encontra corpo de homem às margens do Rio Sanhauá, em Bayeux

No final da manhã desta segunda-feira (16), a polícia foi acionada após pescadores encontrarem o…

16 de fevereiro de 2026

Jovem é assassinado a tiros após ser atacado por dupla em motocicleta na madrugada desta segunda-feira em JP

Na madrugada desta segunda-feira (16), um jovem de 27 anos foi morto com vários disparos…

16 de fevereiro de 2026