Dois torcedores do Liverpool foram presos por racismo após cantarem uma música chamada "Yanks Out" (americanos fora), enquanto protestavam contra os donos do clube, os americanos Tom Hicks e George Gillett.
James McKenna, de 22 anos, e um amigo estavam em uma limousine e começaram a cantar a música contra os milionários. Dois policiais ouviram e prenderam os torcedores, que foram liberados pela justiça por falta de provas.
O ódio de torcedores contra os donos dos clubes na Inglaterra é comum. No Estádio Anfield Road, é comum ver uma bandeira onde se lê "Yank liar$ out!" (americanos mentirosos, fora!).
O Manchester United, rival do Liverpool, vive caso semelhante. A família Glazer, liderada pelo milionário Malcolm Glazer é dona do clube e alguns torcedores chegam a boicotar os jogos realizados no Estádio Old Trafford.
Os dois maiores clubes da Inglaterra passam por momentos turbulentos financeiramente. Os donos do United chegaram a cogitar a possibilidade de vender o Old Trafford, tradicionalíssimo estádio inglês, conhecido como "O teatro dos sonhos".
O Liverpool já sente o peso das dívidas em campo. O clube atravessa por uma de suas piores temporadas dos últimos anos. Além de ter sido eliminado na fase de grupos da Liga dos Campeões e estar apenas na sexta posição no Campeonato Inglês, o técnico Rafa Benítez tem dificuldade para conseguir dinheiro e investir em contratações.
Lancenet
Começa nesta terça-feira (17) mais uma etapa do período de defeso do caranguejo-uçá na Paraíba.…
O Serra Branca SAF confirmou, nesta segunda-feira (16), o desligamento do técnico Roberto Maschio do…
Os moradores de 75 cidades do Sertão da Paraíba devem redobrar os cuidados com a…
A folia no Carnaval Tradição de João Pessoa precisou ser suspensa por precaução na noite…
A Polícia Federal cumpriu quatro mandados de busca e apreensão, na manhã desta terça-feira (17), no…
Após a suspensão preventiva ocorrida na noite desta segunda-feira (16), a Prefeitura de João Pessoa,…