A Paraíba o tempo todo  |

Torcedores do Liverpool presos por cantarem músicas racistas

Dois torcedores do Liverpool foram presos por racismo após cantarem uma música chamada "Yanks Out" (americanos fora), enquanto protestavam contra os donos do clube, os americanos Tom Hicks e George Gillett.

James McKenna, de 22 anos, e um amigo estavam em uma limousine e começaram a cantar a música contra os milionários. Dois policiais ouviram e prenderam os torcedores, que foram liberados pela justiça por falta de provas.

O ódio de torcedores contra os donos dos clubes na Inglaterra é comum. No Estádio Anfield Road, é comum ver uma bandeira onde se lê "Yank liar$ out!" (americanos mentirosos, fora!).

O Manchester United, rival do Liverpool, vive caso semelhante. A família Glazer, liderada pelo milionário Malcolm Glazer é dona do clube e alguns torcedores chegam a boicotar os jogos realizados no Estádio Old Trafford.

Os dois maiores clubes da Inglaterra passam por momentos turbulentos financeiramente. Os donos do United chegaram a cogitar a possibilidade de vender o Old Trafford, tradicionalíssimo estádio inglês, conhecido como "O teatro dos sonhos".

O Liverpool já sente o peso das dívidas em campo. O clube atravessa por uma de suas piores temporadas dos últimos anos. Além de ter sido eliminado na fase de grupos da Liga dos Campeões e estar apenas na sexta posição no Campeonato Inglês, o técnico Rafa Benítez tem dificuldade para conseguir dinheiro e investir em contratações.

 

Lancenet

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe