Cerca de 500 integrantes de torcidas organizadas do Flamengo entraram em confronto entre si e contra a polícia, horas antes do clássico contra o Botafogo no domingo.
Os torcedores rubro-negros derrubaram parte das cercas que controlam as filas nos portões de entrada do estádio Engenhão. A polícia utilizou gás de pimenta e bombas de efeito moral para conter a confusão. Com isso, houve vômito e desmaios entre os torcedores. Uma pessoa feriu-se com os estilhaços da bomba.
Em retaliação, membros das organizadas Raça Rubro Negra e Jovem do Flamengo lançaram latas de cerveja e fogos de artifício contra os policiais.
A assessoria da polícia informou que não houve detenções. A Secretaria Municipal da Saúde disse que não houve entrada no hospital público mais próximo do estádio, o Salgado Filho, no Méier (zona norte).
Antes da partida havia preocupação com derrame de ingressos falsos. A polícia recebeu denúncia de que de 7.000 a 12.000 teriam sido produzidos. Entretanto, não houve tumultos quanto a esse aspecto.
Folha
Atenção candidatos do concurso do Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar da Paraíba…
A Festa da Luz 2026, uma das mais tradicionais na cidade de Guarabira, no Brejo da Paraíba,…
Em entrevista na noite de ontem (26), ao programa Frente a Frente, da TV Arapuan,…
Após ser preso suspeito de espancar a esposa em imagens que repercutiram nacionalmente, o cantor…
Em entrevista ontem (26), à imprensa campinense o vereador Anderson Almeida (PSB), que lidera a…
Como parte do conjunto de ações emergenciais, definidas a partir de estudos técnicos e científicos,…