Categorias: Esportes

Torcedores de Patos já comemoram a volta do maior clássico do Sertão em 2019

PUBLICIDADE

Os torcedores de Nacional e Esporte estão contando os dias para a volta do maior clássico do Sertão, no Campeonato Paraibano de 2019. Os dois clubes não se enfrentam na primeira divisão do futebol estadual, desde 2012, quando o Nacional venceu o Esporte por 3 a 2. Mas o último encontro entre os rivais, na verdade, aconteceu em 2015, só que na segunda divisão, e terminou com a vitória do Esporte por 3 a 2. Naquele ano, o Esporte foi o campeão e retornou a divisão de elite em 2014, já o Nacional permaneceu na segundona.

 

Para o diretor de futebol e ex-presidente do Nacional, José Ivan, o clássico vai de novo movimentar a cidade de Patos. Segundo ele, a rivalidade é grande, e as duas equipes estão se preparando para uma grande festa. “Nós já temos 22 jogadores contratados, mas ainda não podemos divulgar, porque os contratos ainda não foram assinados. Tem alguns atletas da região, e outros que virão por indicação do técnico Índio Ferreira, do futebol do Paraná. Já a partir da próxima semana, nós vamos começar a divulgar o nome dos atletas, principalmente os do futebol paraibano, que não dependem de transferência. O clássico será um momento especial para o torcedor de Patos”, disse o dirigente.

 

Sobre as expectativas em si para o Campeonato Paraibano, José Ivan acredita na possibilidade de uma zebra no final. “Olha, se não houver coisas erradas no extra- campo em 2019, os clubes como Treze, Campinense e Botafogo terão de investir muito, ou do contrário, um clube considerado inferior vai beliscar o título. Acredito que equipes como a do Perilima, do Sousa e do próprio Nacional, têm condições de ser campeãs. Este ano, não chegamos a disputar a fase final da competição, porque fomos prejudicados com o extra-campo,” disse o diretor de futebol do Canário do Sertão, que anunciou para o dia 13 de dezembro, a apresentação oficial da equipe e início da pré-temporada.

 

Do lado do Esporte, o presidente Dário Leitão já imagina a felicidade do torcedor no clássico contra o Nacional. “Em dia de clássico, Patos se transforma. É o maior clássico do Sertão. O torcedor fica feliz, motivado, é uma festa. Nós estamos nos preparando para vencer. Vamos manter 60 por cento da espinha dorsal que foi campeã da segunda divisão, e trouxemos Washington Lobo para ser o técnico, trabalhando ao lado de Marcos Nascimento, que será o gerente de futebol. É uma dupla que se conhece muito bem e já trabalhou junto no Botafogo e no Nacional de Patos, com sucesso”, enfatizou.

 

 

Redação

 


Leia mais notícias sobre o mundo jurídico no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Bastidores: integrante da oposição, Fábio Ramalho leva base para Nabor e gesto pode atrair Romero para mesmo caminho

A noite desta sexta-feira (5) produziu um fato político que pode redesenhar alianças no campo…

6 de dezembro de 2025

Bruno admite instabilidade na Saúde e anuncia plano para retomada dos serviços em CG: “Período turbulento já passou”

O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (União Brasil), reconheceu nesta sexta-feira (5) que…

6 de dezembro de 2025

Relíquia rural: Fazenda fundada em 1757 permanece ativa na Paraíba

A história da Paraíba é realmente rica, e um dos exemplos mais impressionantes dessa memória…

6 de dezembro de 2025

Dois trechos de praias estão impróprios para banho em JP neste fim de semana

A Superintendência Executiva de Administração do Meio Ambiente (Sudema) divulgou, nesta sexta-feira (5), o relatório…

6 de dezembro de 2025

Feriado desta segunda (8) muda horários de bancos, repartições e shoppings em João Pessoa

O feriado de Nossa Senhora da Conceição, celebrado nesta segunda-feira (8), provoca mudanças no funcionamento…

6 de dezembro de 2025

Carro é tomado pelo fogo na BR-230 entre Campina Grande e João Pessoa

Imagens divulgadas nas redes sociais registraram um automóvel sendo consumido pelas chamas na tarde deste…

6 de dezembro de 2025