A Paraíba o tempo todo  |

Torcedores da Raposa reclamam do desempenho do time

 A torcida do Campinense amanheceu chateada com a eliminação do clube da Série D do Brasileiro. Os raposeiros reclamaram muito do time que desperdiçou duas chances reais de gols para avançar na competição.
Itabaiana e Campinense entraram em campo na noite deste domingo para decidir quem avançava à próxima fase da Série D do Campeonato Brasileiro e ficava mais próximo do acesso para a Série C do ano que vem.

A partida acabou com a vitória do time da casa por 2 a 0 no tempo normal e, por 4 a 3 nas cobranças de pênaltis. 

A primeira etapa foi marcada pelas chances desperdiçadas, e pelos dois lados. Se no primeiro tempo faltou gol, no segundo, em menos de dois minutos, a rede balançou. No primeiro minuto, no avanço do Itabaiana pela esquerda, o árbitro viu mão de Magno na tentativa de cortar a bola e apontou para a marca penal. Na cobrança, Fabiano Tanque, com muita categoria, deslocou Glédson e colocou o Tricolor na frente do placar, acendendo a esperança na classificação.

Aos 40 minutos, após uma falha da defesa do Campinense, Paulinho Macaíba subiu e de cabeça mandou mais uma para dentro do gol defendido por Glédson.
E como já tinha revertido uma desvantagem no tempo normal, na decisão por pênaltis o Itabaiana conseguiu de novo passar por cima do Campinense. Nas cobranças normais, Rafael Jensen, do Campinense, teve a oportunidade de classificar o time paraibano, mas acabou desperdiçando a cobrança e batendo na trave o quinto pênalti.

Em seguida, já nas batidas alternadas, Joadson, também do Campinense, em uma cobrança bizarra, acabou quase que recuando para o goleiro Max e, Fred deu ao Itabaiana a vaga para as quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro.  O técnico Paulo Moroni disse que o primeiro gol desmontou o time que ficou sem forças para reagir.

Com a eliminação diante do Itabaiana, o Campinense segue sua sina de não alcançar o acesso para a Série C do Campeonato Brasileiro, de onde foi rebaixado no ano de 2011 e desde então vem tentando se reerguer. Além da saída do Campeonato Brasileiro, a derrota em Itabaiana significou também o fim do calendário de 2016 para a Raposa que, agora, só tem jogos oficiais marcados para a próxima temporada, na disputa do Campeonato Paraibano.
 

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe