A Paraíba o tempo todo  |

Tite e Celso Roth são os preferidos da diretoria para assumir o Vasco

Gaúchos são sondados e contam com a simpatia de Dinamite e Rodrigo Caetano para comandar a equipe no restante da temporada 2010

Após consultas, diretoria está propensa a optar entre Celso Roth e Tite para assumir o time A diretoria do Vasco até o momento fez apenas sondagens aos candidatos a assumir o posto de novo treinador da equipe na temporada 2010. Na tarde desta quinta-feira, o presidente Roberto Dinamite vai ser reunir com a cúpula do futebol para escolher um entre os treinadores que mostraram interesse em comandar o Gigante da Colina. Os gaúchos Celso Roth e Tite levam vantagem sobre os rivais.

Logo após confirmar a saída de Mancini, a diretoria iniciou os contatos com vários profissionais. O primeiro a ser procurado foi Oswaldo de Oliveira, do Kashima Antlers. O treinador, porém, agradeceu o convite e revelou que vai cumprir o contrato com os japoneses até o fim do ano. Abel Braga também foi ventilado, mas logo descartado pelo mesmo motivo.

 

A partir daí, os nomes de Celso Roth e Tite ganharam força. O primeiro já trabalhou na Colina, em 2007, e conta com a admiração do diretor executivo do futebol Rodrigo Caetano, com quem trabalhou no Grêmio. Porém, parte da diretoria desconfia da trajetória do ex-treinador do Atlético-MG e não o quer no comando do Vasco. O técnico revelou que ainda não foi contatado de forma oficial pela diretoria cruzmaltina.

 

Por outro lado, Tite conta com o apoio da maior parte dos vice-presidentes do clube. O último trabalho do treinador foi no Internacional. O que pesa contra o técnico é o desgaste com os ex-colorados Titi e Ramon.

 

Caso o novo treinador não seja anunciado até sábado, a diretoria ainda não decidiu quem vai comandar a equipe no clássico de domingo, às 18h30m (horário de Brasília), contra o Fluminense, no Maracanã, pela penúltima rodada da Taça Rio. O Gigante da Colina ocupa a terceira colocação, com nove pontos, e corre o risco de ficar fora das semifinais do segundo turno do Campeonato Carioca.

 

 

G1

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe