Os times que irão disputar a segunda divisão do campeonato paraibano 2009 fazem um apelo ao governo do Estado para que eles também sejam beneficiados com o Programa Estadual de Incentivo ao Futebol Profissional – Gol de Placa.

O apelo vem não só dos times, mas também das prefeituras de Picuí, Pombal e Marizópolis, que terão seus times disputando o campeonato. Eles também contam com o apoio da presidente da Federação Paraibana de Futebol (FPF), Rosilene Gomes, do vereador de João Pessoa, Zezinho do Botafogo (PSB), dentre outras autoridades.

A reivindicação é de que pelo menos o programa conceda um valor equivalente a 50% do que é destinado a cada um dos oito clubes que estão competindo na primeira divisão.

É bom lembrar que, entre os times que irão jogar a segundona, três deles já foram campeões paraibanos. Casos de Auto Esporte, de João Pessoa, Santa Cruz, de Santa Rita, e Atlético, de Cajazeiras.

O campeonato da segunda divisão se iniciará em março e será dividido em duas chaves. Na chave do sertão será composta por Atlético, Marizópolis, Cruzeiro, de Itaporanga, Pombal e Paraíba, de Cajazeiras. Já a chave do litoral terá Santa Cruz, Auto Esporte, Guarabira, CSP, de João Pessoa, e Picuí.

A reportagem do portal PB Agora tentou contato com o secretário de Esportes e Lazer do Estado, Ruy Carneiro, para saber qual a posição do governo com relação à reivindicação, mas o mesmo não foi localizado.

Milena Feitosa / Edvanildo Lobo

PB Agora

 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

São Paulo vence com gol de Daniel Alves e polêmica na arbitragem

A tarde de estreias no Morumbi foi coroada com a garantia de mais três pontos ao São Paulo no Campeonato Brasileiro. A 15ª rodada da competição levou 47.705 torcedores ao…

Santos cai na estreia de Ceni pelo Cruzeiro e perde chance de disparar

O Santos perdeu a chance de disparar na liderança do Campeonato Brasileiro na tarde deste domingo. Na estreia do técnico Rogério Ceni, com um homem a mais desde o primeiro…