Categorias: Esportes

Time do Treze revela dificuldades para as disputas na seletiva da Copa Nordeste 2018

PUBLICIDADE

Ontem, o dia foi de correria no Treze, após a confirmação da CBF, que a seletiva para a Copa do Nordeste de 2018 será disputada nos dias 24 e 31 deste mês. A competição terá a participação de 8 clubes, sendo 6 vice-campeões dos estados da Paraíba, Rio Grande do Norte, Alagoas, Sergipe, Piauí e Maranhão, além dos terceiros colocados dos estados da Bahia e Pernambuco.

A seletiva será disputada em dois jogos, em sistema de mata-mata. Os clubes serão divididos em dois potes A e B. Os melhores quatro ranquiados ficarão no pote A, os demais, no pote B. Entre os clubes provavelmente classificados, e os já garantidos na seletiva, o Treze está numa posição privilegiada, e fará parte do pote A, já que o Galo, hoje na 69ª posição, será o segundo ou terceiro melhor ranquiado de todos os participantes.

Já estão garantidos na seletiva 5 clubes. São eles o CSA de Alagoas, o Globo do Rio Grande do Norte, o Itabaiana de Sergipe, o Fluminense da Bahia e o Treze. Os demais, ainda serão escolhidos, e estão entre os seguintes clubes. De Pernambuco, Santa Cruz ou Náutico. Eles disputarão o terceiro lugar na próxima terça-feira.

No Maranhão, será o Cordino ou o Moto Clube. O Cordino ganhou o 1º turno, e agora decide com o Moto Clube o 2º turno. A data ainda não foi marcada, porque o campeonato está suspenso, por causa de uma ação no TJD-MA, que será julgada hoje. Já no Piauí, Parnahyba, River ou Altos. O primeiro ganhou o 1º turno, e os outros dois estão decidindoo 2º turno.

Pelo Ranking Nacional de Clubes da CBF, os possíveis adversários do Treze são o Fluminense-BA, CSA-AL, Itabaiana-SE, Cordino-MA ou Moto Clube, Parnahyba ou Altos-PI. Por ter uma posição melhor no ranking, o Galo disputará a primeira partida no dia 24 de maio.

Reapresentação

Diante da situação, a diretoria do Treze cuidou logo da manutenção da atual comissão técnica, e Celso Teixeira continuará à frente do elenco nos jogos da seletiva. Quanto aos jogadores, a reapresentação está programada para a próxima segunda-feira. Não há como evitar a saída de alguns atletas, que já estavam acertados com outros clubes, após o término do Campeonato Paraibano. Este é o caso, por exemplo, do volante Robson, que foi disputar a Série D pelo América de Natal, e do atacante Dico e o volante Patrick, que já se transferiram para o Botafogo e vão participar da Série C pelo Belo.

Redação

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Saque-Calamidade está disponível a trabalhadores de 59 cidades gaúchas

Trabalhadores de 59 municípios do Rio Grande do Sul afetados pelas fortes chuvas que atingem…

17 de maio de 2024

Ministro Vital do Rêgo visita áreas afetadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul e discute agilização de obras de infraestrutura

O ministro Vital do Rêgo Filho, atuando como presidente em exercício do Tribunal de Contas…

17 de maio de 2024

SES da PB promove amanhã “Dia D de Vacinação contra Influenza”

Assessoria de comunicação da Secretaria de Estado da Saúde (SES), comunicou que a pasta promove…

17 de maio de 2024

Presidente do PT diz que tendência é por nova pesquisa e decisão na capital pode ser novamente adiada

Em entrevista na noite de ontem (16), ao programa 60 Minutos, do Sistema Arapuan de…

17 de maio de 2024

STF defere a favor do Governo do Estado em ação sobre mudanças nas emendas na ALPB

Uma decisão ontem (16), do ministro Alexandre de Moraes do Supremo Tribunal Federal (STF) concedeu…

17 de maio de 2024

Júri popular condena irmãos por feminicídio e ocultação de cadáver de jovem em Pedras de Fogo

Em decisão da justiça paraibana, por meio de júri popular, foram condenadora na noite de…

17 de maio de 2024