Categorias: Esportes

Time de Hugo quebra três tabus na PB

Se ainda restava alguma dúvida sobre o sucesso do trabalho do técnico Hugo Sales na Paraíba, esse parou de existir na noite desta quarta-feira (25). O time do treinador baiano derrotou o Treze, líder do Campeonato Paraibano, pelo placar de 3 a 1.

O resultado fez com que três tabus do time de Campina Grande fossem derrubados. A principal delas era a invencibilidade do Alvinegro. Passadas doze rodadas, o Treze era o único clube que ainda não havia perdido no Campeonato Estadual. E o técnico Hugo Sales disse que esses dados foram importantes para motivar os seus comandados.

“Eu disse a eles que o Treze ainda não havia perdido, mas isso não implicaria que era impossível vencê-los. Daí, falei na preleção sobre algumas quebras de tabus, com o intuito de motivá-los e senti que eles incorporaram esse espírito de superação. Ali, a vitória já começou a ser desenhada, mesmo sem a bola rolar”, comentou o técnico.

As outras duas marcas que o Canário do Sertão derrubou foi a invencibilidade do goleiro Wanderson, do Treze, que não sofria um só gol há quatro jogos e também o tabu no confronto direto entre os dois clubes: o Galo da Borborema não perdia para o time patoense há dois anos.

“Essas duas foram complementares na minha preleção. Quanto mais tabus tivessem, mais motivados os jogadores entrariam em campo. Tanto que foram três marcas derrubadas e três gols da nossa equipe”, brincou o treinador após a vitória, lembrando também que o placar poderia ser ainda mais largo, porque a sua equipe perdeu um pênalti.

Auxiliar

A vitória do Canário do Sertão foi influenciada por um profissional que pouco apareceu na mídia até então: o auxiliar técnico de Hugo Sales, Ewerton Câmara. O profissional é paraibano e conhece bastante o futebol desse estado, principalmente pelo fato dele continuar acompanhando os times locais, mesmo quando está trabalhando fora da Paraíba.

E nesta partida, especificamente, Ewerton teve um papel fundamental. Minucioso em suas anotações com a prancheta, o auxiliar técnico apresentou ao treinador todos os atalhos que o Nacional poderia se beneficiar e também detalhou as características de cada jogador trezeano.

“Ewerton tem sido fundamental neste nosso trabalho na Paraíba. As anotações dele já eram muito importantes para o nosso trabalho no Rio Grande do Norte, mesmo ele sendo novato naquele Estado. E agora, então, ele vem sendo cada vez mais importante, pois conhece o futebol paraibano como poucos conhecem”, comentou Hugo, que vê o entrosamento com toda a sua comissão como fundamental para esse sucesso, destacando assim, também a importância do preparador físico, Carlinhos Silva, outro que estava no ASSU no início do ano.

Assessoria de imprensa

Últimas notícias

Segurança da informação: SECDAY promove curso intensivo sobre segurança da informação para profissionais de TI; saiba mais

O SECDAY é um Bootcamp intensivo de cibersegurança, o SECDAY foi criado para quem deseja saber mais…

16 de fevereiro de 2026

VÍDEO: cantora paraibana Roberta Miranda compra pipocas de ambulante e distribui no centro do Recife

A cantora paraibana Roberta Miranda tornou muito mais alegre o carnaval de uma jovem ambulante…

16 de fevereiro de 2026

Criança de cinco anos morre após se afogar em piscina, em João Pessoa

Uma tragédia abalou o carnaval de uma família no bairro do Valentina, na Zona Sul…

16 de fevereiro de 2026

Pão e circo lulopetista e ódio aos evangélicos

O desfile da Acadêmicos de Niterói foi uma clara propaganda política com dinheiro público em…

16 de fevereiro de 2026

Polícia encontra corpo de homem às margens do Rio Sanhauá, em Bayeux

No final da manhã desta segunda-feira (16), a polícia foi acionada após pescadores encontrarem o…

16 de fevereiro de 2026

Jovem é assassinado a tiros após ser atacado por dupla em motocicleta na madrugada desta segunda-feira em JP

Na madrugada desta segunda-feira (16), um jovem de 27 anos foi morto com vários disparos…

16 de fevereiro de 2026