A Paraíba o tempo todo  |

Time de Hugo quebra três tabus na PB

Se ainda restava alguma dúvida sobre o sucesso do trabalho do técnico Hugo Sales na Paraíba, esse parou de existir na noite desta quarta-feira (25). O time do treinador baiano derrotou o Treze, líder do Campeonato Paraibano, pelo placar de 3 a 1.

O resultado fez com que três tabus do time de Campina Grande fossem derrubados. A principal delas era a invencibilidade do Alvinegro. Passadas doze rodadas, o Treze era o único clube que ainda não havia perdido no Campeonato Estadual. E o técnico Hugo Sales disse que esses dados foram importantes para motivar os seus comandados.

“Eu disse a eles que o Treze ainda não havia perdido, mas isso não implicaria que era impossível vencê-los. Daí, falei na preleção sobre algumas quebras de tabus, com o intuito de motivá-los e senti que eles incorporaram esse espírito de superação. Ali, a vitória já começou a ser desenhada, mesmo sem a bola rolar”, comentou o técnico.

As outras duas marcas que o Canário do Sertão derrubou foi a invencibilidade do goleiro Wanderson, do Treze, que não sofria um só gol há quatro jogos e também o tabu no confronto direto entre os dois clubes: o Galo da Borborema não perdia para o time patoense há dois anos.

“Essas duas foram complementares na minha preleção. Quanto mais tabus tivessem, mais motivados os jogadores entrariam em campo. Tanto que foram três marcas derrubadas e três gols da nossa equipe”, brincou o treinador após a vitória, lembrando também que o placar poderia ser ainda mais largo, porque a sua equipe perdeu um pênalti.

Auxiliar

A vitória do Canário do Sertão foi influenciada por um profissional que pouco apareceu na mídia até então: o auxiliar técnico de Hugo Sales, Ewerton Câmara. O profissional é paraibano e conhece bastante o futebol desse estado, principalmente pelo fato dele continuar acompanhando os times locais, mesmo quando está trabalhando fora da Paraíba.

E nesta partida, especificamente, Ewerton teve um papel fundamental. Minucioso em suas anotações com a prancheta, o auxiliar técnico apresentou ao treinador todos os atalhos que o Nacional poderia se beneficiar e também detalhou as características de cada jogador trezeano.

“Ewerton tem sido fundamental neste nosso trabalho na Paraíba. As anotações dele já eram muito importantes para o nosso trabalho no Rio Grande do Norte, mesmo ele sendo novato naquele Estado. E agora, então, ele vem sendo cada vez mais importante, pois conhece o futebol paraibano como poucos conhecem”, comentou Hugo, que vê o entrosamento com toda a sua comissão como fundamental para esse sucesso, destacando assim, também a importância do preparador físico, Carlinhos Silva, outro que estava no ASSU no início do ano.

Assessoria de imprensa

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe