A Paraíba o tempo todo  |

Timão vence tricolor e encosta no Flu

A torcida do Corinthians conta as horas para ver Ronaldo em ação novamente. Mas, neste domingo, os alvinegros não sentiram falta de seu grande ídolo na atualidade. Sob os olhares atentos de Mano Menezes, que esteve no Pacaembu, os volantes Elias (dois) e Jucilei tiveram uma noite inspirada e fizeram os gols da vitória por 3 a 0 no clássico contra o São Paulo, colocando o Timão a dois pontos do líder Fluminense. Agora, são dez jogos sem derrotas para o rival. Motivo de sobra para os gritos de “o freguês voltou!” e "olé" ecoarem pelas arquibancadas. (assista aos melhores momentos no vídeo ao lado).

O Timão subiu para 31 pontos, apenas dois a menos que os cariocas, que empataram com o Vasco, no Maracanã. Na próxima rodada, o Corinthians pega o Cruzeiro, quarta-feira, às 22h, em Uberlândia. Mais do que se manter na briga pelo quinto título nacional, o Corinthians curte a ótima fase em partidas diante do Tricolor. A última derrota no clássico majestoso aconteceu em 11 de fevereiro de 2007, quando foi batido por 3 a 1, pelo Paulistão. Neste período, foram seis vitórias alvinegras e quatro empates.

Já o São Paulo segue em turbulência desde a derrota na semifinal da Taça Libertadores. Além de mais uma atuação ruim, o time encosta perigosamente na zona do rebaixamento, aparecendo em 15º lugar, com 17 pontos, somente dois acima do grupo dos quatro que disputarão a Série B em 2011. Na quarta-feira, recebe o Vasco, às 22h, no Morumbi.

Timão encurrala o sonolento Tricolor

Sem um centroavante preso na área, o Corinthians apostou na velocidade de seus baixinhos para infernizar a defesa do São Paulo no início da partida. Com Jorge Henrique aberto pela direita, além de Elias e Bruno César encostando em Iarley, o Timão dominou os primeiros minutos e só não abriu o placar por uma ótima defesa de Rogério Ceni, aos sete minutos. Após confusão na área, William chutou e o goleiro espalmou no canto direito baixo.

Velocidade, aliás, foi o que faltou do outro lado. Com os gigantes Fernandão e Ricardo Oliveira, o São Paulo teve muita dificuldade para criar no campo de ataque. Marlos, única opção de armação, sofreu com a forte marcação feita por Ralf. O Tricolor quase marcou, aos 15, em falha do capitão William. Ele tentou driblar e perdeu a bola para Ricardo Oliveira. O atacante invadiu a área de frente para Julio Cesar, mas chutou para fora, perdendo grande chance.

O susto não impediu o Corinthians de continuar melhor. Jorge Henrique seguiu deitando e rolando nas costas de Junior Cesar pela esquerda. E foi por lá que o gol por muito pouco não saiu, aos 19, quando o atacante cruzou e Iarley desviou de cabeça por cima. Dois minutos mais tarde, a Fiel explodiu no Pacaembu. Elias avançou com rapidez pela intermediária, a marcação não encostou e ele soltou a bomba certeira, no canto esquerdo de Rogério.

 

A vantagem fez o Corinthians diminuir o ímpeto e passar a controlar o jogo. O São Paulo pouco fez para reagir. Marlos e Cléber Santana não foram nem de longe os armadores esperados pelo técnico Sérgio Baresi e mostraram certa displicência em alguns lances. A melhor oportunidade de empatar surgiu aos 25. Rogério Ceni cobrou falta com perigo por cima do travessão de Julio Cesar.

No fim, aos 44 minutos, o Corinthians ainda teve tempo para ampliar a vantagem. Cléber Santana errou um toque de bola para trás e armou o ataque alvinegro. Jorge Henrique foi à linha de fundo e cruzou rasteiro. Elias apareceu entre os zagueiros para desviar e fechar o primeiro tempo com 2 a 0 para o Timão.

Jucilei fecha a vitória corintiana

 

Na volta do intervalo, Sérgio Baresi tentou mudar o comportamento do São Paulo com as entradas de Richarlyson e do garoto Marcelinho nas vagas de Rodrigo Souto e Marlos, respectivamente. Em vão. O Corinthians continuou melhor, dominando com tranquilidade e cada vez mais próximo de marcar o terceiro. Aos quatro minutos, Miranda quase fez contra ao desviar um cruzamento para trás.

A partir dos dez minutos, o São Paulo conseguiu a sair mais da defesa. Marcelinho apareceu bem na partida, com boa movimentação e criatividade. Foi dele, inclusive, um dos bom momentos da etapa complementar, aos 14, ao passar por um marcador na intermediária e chutar por cima da meta com perigo.

Aos 24, o Corinthians quase ampliou com um golaço. Jorge Henrique cruzou da direita e Bruno César pegou de voleio. Rogério Ceni voou e fez uma defesa maravilhosa. No lance seguinte, o terceiro gol alvinegro. Após a cobrança do escanteio, Jucilei subiu entre os defensores rivais e cabeceou no canto esquerdo.

O gol liquidou qualquer esperança de reação tricolor. Melhor para o Corinthians, que passou a tocar a bola e a gastar o tempo. Rogério Ceni ainda teve trabalho. Aos 41, Alessandro recebeu passe na marca do pênalti e bateu forte. O goleiro, com o braço esquerdo, operou um milagre e evitou um vexame maior.

 

 

Globo.com

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe