Depois de três jogos seguidos (ou 136 minutos) e dois gols com a camisa do Corinthians, Ronaldo foi poupado no último domingo, quando a equipe alvinegra empatou por 0 a 0 com o Santo André. Tudo para o atacante estar ainda melhor no clássico do dia 22, contra o Santos, no Pacaembu. A semana sem compromissos no Paulistão ou na Copa do Brasil, então, será fundamental para o Fenômeno.

– É muito importante termos tempo para treinar. Acredito que o Ronaldo vá estar bem melhor fisicamente em relação ao jogo contra o São Caetano. Foi justamente para ter esse resultado que o deixamos fora dessa vez. Certamente ele terá uma evolução para nos ajudar – comentou o técnico do Timão.

Na igualdade sem gols com o Santo André, o Corinthians sentiu falta de Ronaldo. Embora o craque ainda não esteja com 100% das suas condições, ficou claro que a ausência do camisa 9 pesou. Antes de o Fenômeno estrear contra o Itumbiara, o Timão não tinha esse parâmetro, mas agora tem, como confirma o treinador.

– É claro que sentimos saudades dele, porque entrou bem em todos os jogos, fez gols e é um jogador decisivo. Ganhamos jogos sem o Ronaldo também, mas agora temos um novo parâmetro – acrescentou o comandante.

No próximo domingo, Ronaldo fará seu segundo clássico pelo Corinthians. Acostumado a esse tipo de jogo, o camisa 9 já provou seu poder de decisão ao marcar de cabeça, aos 47 minutos do segundo tempo, no empate por 1 a 1 com o arquirrival Palmeiras. Chegou a hora de outro sofrer?

 

globoesporte.com

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

São Paulo supera o Corinthians e Fla vence mais uma no Brasileirão

No clássico entre as duas melhores defesas do Brasileirão, Corinthians e São Paulo fizeram uma partida sem grandes emoções e que apenas a bola parada ou um lance casual poderia…