Após um 2008 de altos e baixos, Tiago vive um momento especial. Além de o Vasco ter a defesa menos vazada, o goleiro está há 455 minutos sem levar um gol no Campeonato Carioca, considerando também os acréscimos de cada partida. De quebra, ele marcou mais um gol em sua carreira. Fez de pênalti, contra o Resende, o gol da virada no jogo em que completou 50 partidas com a camisa cruzmaltina. Na vitória sobre o Friburguense, no último domingo, o jogador voltou a fazer difíceis defesas.

O último gol sofrido por Tiago no Campeonato Carioca foi na vitória por 3 a 1 sobre o Resende, na quarta rodada da Taça Guanabara. O goleiro não conseguiu defender uma cobrança de falta de Leandro aos 18 minutos do primeiro tempo. Depois, o camisa 50 fechou o gol contra o Fluminense, o Cabofriense, o Madureira e o Friburguense.

Com contrato até o final de 2010, Tiago é o goleiro menos vazado do Campeonato Carioca. Ele levou somente quatro gols em oito partidas disputadas. E pensar que ele nem seria o titular do time. No início da pré-temporada, a camisa 1 seria entregue a Rafael, um dos destaques do clube no último Campeonato Brasileiro. Mas o goleiro cometeu um ato de indisciplina e teve o contrato suspenso.

 

Depois, a diretoria contratou o experiente Fernando Prass, que chegou com o status de titular. Mas sem a documentação na Federação do Rio, não tinha condições de atuar nas duas primeiras rodadas. Com isso, Tiago ganhou nova chance. E não saiu mais do time.

 

– O ano passado foi difícil. Mas graças a Deus esse ano tem tudo dado certo. A marcação encaixou legal. E todos estão ajudando a defesa – disse.

A média de 0,5 gol por partida no Campeonato Carioca é bem diferente do que a do Campeonato Brasileiro de 2008, em que o time sofreu 72 gols em 38 jogos, uma média de 1,89 gol por jogo.Apesar de não ser supersticioso, Tiago admite que o número 50 vem trazendo sorte. O goleiro não quis ficar com o 12 nas costas e escolheu a camisa em homenagem à mãe e à sogra, ambas com 50 anos.

 

O Vasco agora vai se preparar para o clássico contra o Botafogo, quinta-feira, às 19h30min, no Maracanã, pela segunda rodada da Taça Rio. O time cruzmaltino é líder do Grupo A com três pontos ao lado do Fluminense. Mas leva vantagem no saldo de gols.

 

globoesporte.com

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Treze empata, escapa do rebaixamento da Série C e acaba sonho de acesso de Botafogo (PB)

Em uma arrancada impressionante, o Treze escapou do rebaixamento da Série C do Campeonato Brasileiro. Numa rodada emocionante e cheia de expectativas, o Galo só precisou empatar em 2 x…

Jogo de “vida ou morte” para Treze e Botafogo (PB), vai definir futuro de paraibanos na Série C do Brasileiro

Chegou o dia da decisão na Série C do Campeonato Brasileiro, e o jogo de vida ou morte para Treze e Botafogo (PB). Quando experiente árbitro Leandro Pedro Vuaden der…