Artilheiro da Série D com 10 gols marcados, o jogador Thiaguinho conseguiu, com o gol marcado ontem contra o Itabaiana, se isolar como o maior goleador isolado da história do Galo em uma edição do campeonato nacional.
O recorde já durava 57 anos e, até ontem, domingo (24/08), pertencia a Chicletes, que marcou nove gols na Taça Brasil de 1967. No mata-mata contra o ASA, Thiaguinho igualou essa marca e agora pode se isolar na artilharia geral de uma edição nacional pelo Galo.
Thiaguinho ainda ultrapassou jogadores como Ari, atacante do já eliminado Atlético-CE, e que também balançou as redes nove vezes no campeonato.
Thiaguinho tem mais um jogo para disputar contra o Itabaiana, e caso o Treze passe pelo time sergipano, garanta o acesso à Série C e ainda chegue a final da Série D, o atacante ainda disputaria quatro partidas e teria novas chances de quebrar as duas marcas de artilharias.
Dono da 3ª melhor campanha na fase classificatória com 31 pontos, sendo o 1º do Grupo A3, o Galo perdeu ontem para o Itabaiana no confronto de ida que vale o acesso por 3 x1. A partida válida pelas quartas de final da competição, aconteceu no Etelvino Mendonça em Sergipe.
O jogo de volta e que vale o acesso para a Série C, está marcado para o próximo domingo (01/08), no estádio O Amigão em Campina Grande. Para conquistar o sonhado acesso, o Galo precisa de uma vitória por três gols de diferença. Caso vença por dois gols de diferença, a vaga será decida nos pênaltis.
Com uma campanha irretocável, o Galo liderou com folga o Grupo 3 da competição nacional, tendo perdido apenas um jogo, terminando a primeira fase com 31 pontos.
O Galo eliminou o ASA no primeiro mata-mata, sem maiores dificuldades, passou pelo Altos nas oitavas de final, nos pênaltis, e agora tem o Itabaiana pela frente. Por ter feito a melhor campanha, o Treze tem a vantagem de decidir em casa, portanto, o primeiro jogo é em Sergipe, e a decisão é em Campina Grande.
Na reta final da competição nacional, os “medalhões” reforçam a disputa nas quartas de final da Série D e elevam a expectativa pelo acesso.
Nomes conhecidos no cenário nacional brilham na competição, trazendo experiência e qualidade às equipes que ainda lutam pelo título.
Enquanto o Treze aposta suas fichas em Thiaguinho, jogador que pertence ao Flamengo e tem sido peça-chave na campanha do Galo, no Retrô, o elenco é uma verdadeira constelação, liderado por Fernandinho, que já vestiu as camisas de Atlético-MG, Mengão e Grêmio. O time pernambucano ainda conta com Dankler, ex-Botafogo, Jonas, ex-Flamengo, e Rômulo, que já atuou por Fla, Grêmio e Vasco.
A Série D do Brasileirão, conhecida por sua imprevisibilidade, entra agora em um momento ainda mais decisivo, com jogos de ida e volta.
Severino Lopes
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
Começa nesta terça-feira (9) o período de pré-matrícula para o ano letivo de 2026 na…
A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), aprovou por unanimidade o Programa Integrado Patrulha Maria da…
O deputado estadual Júnior Araújo (PSB) afirmou, nesta terça-feira (9), em entrevista à CBN João…
O secretário de Educação da Paraíba e deputado estadual licenciado, Wilson Filho (Republicanos), comentou nesta…
Em pronunciamento na tribuna do Senado Federal nesta segunda-feira (8), o senador Veneziano Vital do…
O governador da Paraíba, João Azevêdo, ressaltou nessa segunda-feira (08), durante entrevista ao programa Frente…