A Paraíba o tempo todo  |

Técnico da Unifacisa quer apressar formação do time para disputar pelo NBB

Como a tabela do Campeonato Brasileiro de Basquetebol Masculino, NBB (Novo Basquete Brasil), principal divisão do esporte no País, deve ser divulgada no próximo mês, a Unifacisa intensifica a montagem do novo elenco. A informação é do gerente de esportes do Basquete Unifacisa, Eduardo Schafer.

O clube de Campina Grande continua montando o elenco com novos reforços para representar bem o basquete paraibano. “Ficou certo, na última reunião entre os dirigentes dos clubes e do NBB, que a tabela será divulgada no mês de agosto. Estamos esperando com muita expectativa a publicação dos jogos. Enquanto isso, estamos preparando nosso elenco para mais uma competição importante”, disse Eduardo Schefer.

O sistema de disputa, segundo Eduardo Schafer, indica que, a fase de classificação será realizada em dois turnos e classificará os 12 primeiros colocados aos playoffs. Já no mata-mata, as oitavas de final serão disputadas em uma melhor de três, com os Jogos 2 e um possível 3 na casa do time de melhor campanha.

A partir das quartas de final, as séries de playoffs adotarão o BASQUETE formato melhor de cinco, com os Jogos 2, 3 e um possível 5 na casa do time mais bem colocado na fase de classificação. Em decisão tomada em conjunto pelos Clubes que formam o Conselho de Administração, não haverá rebaixamento. Além disso, o campeão do Campeonato Brasileiro de Clubes, realizado pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB), poderá pleitear a uma vaga no NBB CAIXA, e a aprovação será definida pelo Conselho de Administração da Liga Nacional de Basquete (LNB).

 

Redação com ascom

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe