O técnico italiano Fabio Capello, da seleção russa, criticou o sistema do sorteio dos grupos da Copa do Mundo de 2014, que aconteceu hoje, na Costa do Sauipe, na Bahia.
A Itália, que não foi cabeça de chave, caiu no grupo da morte, ao lado de Uruguai, Inglaterra e Costa Rica. Isso foi facilitado porque a Fifa optou em deixar como cabeças de chave as equipes melhores ranqueadas.
Desta forma, a Itália e a França acabaram ficando fora do pote 1 (dos favoritos), diferentemente do que ocorreu com Bélgica, Suíça e Colômbia, por exemplo.
"Infelizmente a Itália está numa chave muito dura, mas é uma situação absurda. É incrível que a seleção italiana seja sorteada com esse sistema. Uma equipe que já ganhou quatro títulos mundiais e é colocada nesta situação não é justo", afirmou Capello.
A Copa de 2014 será a primeira a ter um grupo com três campeões mundiais. São sete títulos numa mesma chave.
A Rússia, por sua vez, estará no grupo H, ao lado de Bélgica, Argélia e Coreia do Sul. "Parece uma chave fácil, mas teremos que estar atentos", disse Capello.
Diáro do Sudoeste
O nome da primeira-dama de Campina Grande, Juliana Cunha Lima, segue ganhando força nos cenário…
araíba teve 5.632 estudantes pré-selecionados no processo seletivo do primeiro semestre de 2026 do Programa Universidade para Todos…
Começou à meia-noite desta sexta-feira (13) a Operação Carnaval 2026, da Polícia Rodoviária Federal (PRF).…
O governador da Paraíba e pré-candidato ao Senado, João Azevedo (PSB), reafirmou nesta sexta-feira (13),…
Uma família do bairro de Cruz das Armas está a procura de um homem identificado…
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, nesta sexta-feira (13), um alerta de "Perigo Potencial"…