A Paraíba o tempo todo  |

Tamanho não é documento: Casillas e xará são exemplos de Julio Cesar

Julio Cesar muitas vezes escutou comentários de que ele é “baixinho” para goleiro. E na maioria delas ficou calado. Agora que está como titular do Corinthians, por conta do afastamento de Felipe, o prata da casa resolveu contestar isso. E para dar a resposta aos seus críticos ele foi à internet fazer uma pesquisa.

Ao perceber que goleiros mais baixos do que ele e da mesma altura também fazem sucesso, especialmente na Europa, Julio Cesar foi armado para a coletiva da última segunda-feira. A Copa do Mundo e o futebol espanhol foram a base do argumento.

– Muita gente fala da minha altura, mas fui pesquisar sobre isso. O Casillas, campeão do mundo com a Espanha, tem 1,82m. O Valdés, campeão de tudo com o Barcelona, mede 1,83m. O próprio Julio Cesar, que foi titular da seleção brasileira na Copa do Mundo tem 1,86m, o mesmo que eu – comentou o goleiro do Timão.

 

Profissional do Corinthians desde 2005, ano da última conquista de Brasileiro, Julio Cesar só considera baixo goleiros que tenham menos de 1,80m.

– Passando de 1,80m eu já acho que está bom. É claro que nós fazemos mais força do que os outros para saltar, mas chegamos na mesma bola – analisou Julio.

 

Mas o corintiano está ciente de que apesar da boa fase, goleiro sempre vai sofrer mais críticas do que os jogadores de linha. Até por estar mais exposto aos erros. No último domingo, Julio Cesar foi aplaudido no Pacaembu, mas sabe que não pode vacilar daqui por diante, para que os aplausos não virem vaias.

– A vida do goleiro é assim mesmo, quando vai no gol você tem de estar esperto. Espero ajudar sempre. E goleiro não precisa fazer dez defesas para mostrar que é bom, precisa é estar seguro e mostrar confiança na hora que for exigido – finalizou.

O líder Corinthians volta a campo pelo Campeonato Brasileiro na próxima quarta-feira, às 21h50m, contra o Atlético-GO, no estádio Serra Dourada, em Goiânia.

 

G1

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe