Mais um superesportivo chegará às ruas no ano que vem. Trata-se do Hulme Can-Am Supercar, modelo criado para homenagear Denny Hulme e Bruce McLaren, dois neozelandeses que passaram pela F1 nos anos 60 – Hulme foi campeão da F1 em 1967.

 

O carro é equipado com o mesmo 7.0 V8 utilizado no Corvette Z06, que desenvolve 600 cavalos de potência – o anterior era da BMW. Faz de 0 a 100 km/h em três segundos e atinge máxima de 320 km/h. O laranja da carroceria é referência ao bólido utilizado por McLaren.

 

Os criadores pretendem colocar o modelo à venda no ano que vem, por US$ 700 mil (R$ 1,6 milhão), após sete anos de desenvolvimento. A primeira aparição foi na etapa do A1GP, na Nova Zelândia, no fim de janeiro. Na oportunidade, o carro foi a quase 200 km/h no circuito. Antes que você pergunte: sim, o carro tem permissão para andar nas ruas.

 

globo.com

 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Rússia é banida por doping e está fora de Tóquio 2020 e de Mundiais

A Agência Mundial Antidoping (Wada) excluiu a Rússia das principais competições esportivas mundiais nos próximos quatro anos por ter fraudado exames antidoping. De acordo com decisão unânime do comitê executivo da…

Flamengo domina e Athletico tem dois representantes na seleção do Brasileirão 2019

Campeão com 16 pontos de vantagem, o Flamengo dominou, também, os escolhidos para a seleção do Campeonato Brasileiro de 2019. Na noite desta segunda-feira, na festa do Prêmio do Brasileirão,…