A Paraíba o tempo todo  |

Suécia 3 chega ao Rio e vence etapa da Regata Volta ao Mundo

Após sofrer com a falta de ventos na reta final do percurso, o barco Suécia 3 foi o primeiro a completar a quinta etapa da Regata Volta ao Mundo, disputada entre a cidade chinesa de Qingdao e o Rio de Janeiro. O Suécia 4, do brasileiro Torben Grael, está em segundo na etapa, a mais de 50 milhas da chegada. A previsão é que o veleiro chegue ainda nesta quinta-feira.

Comandado pelo sueco Magnus Olsson, o Suécia 3 chegou por volta das 7h40m (de Brasília) à Marina da Glória, no Rio de Janeiro, no 41º dia da viagem de cerca de 12.300 milhas náuticas iniciada na China. A chegada estava prevista para 3h15m, segundo a organização. No entanto, a cerca de 25 milhas da chegada, o barco encarava ventos fracos, de apenas 2 nós, o que causou o atraso de algumas horas.

Com a vitória na quinta etapa, o veleiro Suécia 3 somou mais oito pontos na classificação geral, chegando a 43,5. A embarcação segue em quarto lugar. O líder geral é o barco de Grael, que tem 56,5 e poderá somar mais sete caso confirme a segunda colocação na etapa.

Globoesporte.com

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe