A Paraíba o tempo todo  |

Sub-20: Brasil passa pela Venezuela e garante vaga no Mundial

A seleção brasileira está classificada para o Mundial Sub-20, que será disputado entre setembro e outubro no Egito. A garotada venceu a Venezuela por 3 a 0 na noite desta quarta-feira, em Puerto la Cruz, manteve a liderança do hexagonal final do Sul-Americano Sub-20 e garantiu a vaga com antecipação.  

A seleção brasileira está classificada para o Mundial Sub-20, que será disputado entre setembro e outubro no Egito. A garotada venceu a Venezuela por 3 a 0 na noite desta quarta-feira, em Puerto la Cruz, manteve a liderança do hexagonal final do Sul-Americano Sub-20 e garantiu a vaga com antecipação.

O time, treinado pelo ex-zagueiro Rogério Lourenço, soma nove pontos em três rodadas. Os quatro primeiros colocados entram no Mundial e o Brasil, atual campeão sul-americano, não tem mais como ficar fora da zona de classificação, faltando duas partidas. O Uruguai é o segundo, com seis, seguido por Paraguai (quatro), Colômbia (três), Venezuela (três) e Argentina (um).

 

A vitória da seleção sobre a Venezuela teve cara gaúcha. Os gols foram de Maylson, do Grêmio, e de Giuliano e Sandro, do Internacional. Na sexta-feira, o Brasil enfrenta a Colômbia, às 18h30m (de Brasília), em Puerto la Cruz.

 

 

Além do Brasil, outros 16 países já estão classificados para o Mundial: Egito, Taiti, República Tcheca, Inglaterra, Alemanha, Hungria, Itália, Espanha, Camarões, Gana, Nigéria, África do Sul, Austrália, Coréia do Sul, Emirados Árabes Unidos e Uzbequistão.

 

Desfalcada do corintiano Dentinho, a equipe de Rogério Lourenço começou pressionando e quase abriu o placar logo aos dois minutos com o gremista Douglas Costa, que invadiu a área pela direita e bateu bem de canhota, mas o goleiro Romo defendeu.

 

 

 

Aos oito, Giuliano tentou até de bicicleta, mas o arqueiro venezuelano pegou sem problemas. Aos 31, Douglas Costa arriscou de longe, com força, e Romo salvou os donos da casa de novo.

 

O primeiro gol saiu aos 34. Douglas Costa rolou para Maylson, na linha da grande área, e o colorado pegou forte na bola, rasteiro, no canto direito: 1 a 0.

 

A seleção precisou de apenas 44 segundos para ampliar no segundo tempo. Romo, destaque da Venezuela antes do intervalo, falhou feio, soltou a bola no pé de Walter na pequena área e o camisa 9 deu para Giuliano marcar o segundo.

 

Aos 12, o terceiro. O meia Sandro, um dos destaques do Brasil no Sul-Americano, recebeu de Walter na área, driblou o goleiro e fechou o placar com estilo.

 

 

 

 

 

 
Próximos jogos:

 

Sexta-feira

Colômbia x Brasil

Uruguai x Paraguai

Venezuela x Argentina

 

Domingo

Argentina x Colômbia

 

globoesporte.com

Paraguai x Brasil

Venezuela x Uruguai

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe