A Paraíba o tempo todo  |

STTP põe em prática operação de trânsito e transporte para jogo entre Campinense x Atlético, em CG

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da STTP, já divulgou desde a quinta-feira, 28, o plano operacional de mobilidade urbana para o jogo Campinense x Atlético do Ceará, a ser realizado hoje, sábado, dia 30, às 16h, no estádio Amigão.

O confronto é válido pela semifinal da Série D do Campeonato Brasileiro. De acordo com o planejamento operacional, a STTP estará disponibilizando serviço especial de transporte coletivo para os torcedores, com uma frota de ônibus extras saindo do Terminal de Integração, a partir das 14hs, direto para o estádio O Amigão, além de monitorar o trânsito nas principais vias que dão acesso ao estádio e também.

Transporte Público – A prefeitura vai disponibilizar transporte público ida e volta para o torcedor, atuando em plena sintonia para atender aos usuários que se deslocarão para o estádio Amigão.

Ônibus extras – A STTP com o Consórcio Santa Maria acertou para que seja disponibilizado aos torcedores cinco ônibus nas linhas 004, 404 e 444 que farão o translado para o Estádio Amigão. No retorno após o fim do jogo, as empresas já estão orientadas a segurarem a última viagem operacional para acolher os torcedores que estão no sistema para se deslocarem as suas residências.

Segurança no Terminal – Também em parceria com a PM haverá reforço da segurança dentro do Terminal de Integração, e em pontos estratégicos de rotas de ônibus, além da disponibilização de um efetivo policial também no entorno do Terminal e no parque d do açude novo, para a manutenção da ordem pública naquelas áreas.

Trânsito – Seguinte o mesmo planejamento do jogo anterior, a execução do plano de trânsito pela STTP contará com uma escala de 30 Agentes de trânsito, distribuídos entre 15 motocicletas, 04 viaturas, Central de Monitoramento e Central Integrada de Controle Operacional.

Será montada uma força tarefa com as forças de segurança, contando também com o apoio das Policias Civil, Militar, CPTRAN e PRF, com um controle do fluxo de veículos e torcedores, começando na BR 230, seguindo pelas principais vias que dão acesso ao Amigão e em todo o torno do Estádio, tanto na entrada quanto na dispersão, com as equipes distribuídas em pontos base, como no cruzamento do shopping Luiza Mota (Vigário Calixto com João Quirino), no Catolé; no cruzamento das Ruas Aprígio Nepomuceno com Assis Chateaubriand, no Jardim Paulistano, rotatória do posto amigão, além, das principais entradas de estacionamento do estádio e as ruas em entorno do Amigão.

Para mais informações sobre os horários do transporte coletivo, o usuário pode entrar em contato pelo 3341.1517, tanto por ligação, como por mensagem via WhatsApp Mobilidade.

PB Agora

PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe