A Paraíba o tempo todo  |

Sport e Cruzeiro se enfrentam em jogo de tolerância zero

Sem direito a erros, já que dependem da vitória para manterem vivas suas chances na competição, Sport e Cruzeiro se enfrentam neste sábado, às 18h30, na Ilha do Retiro, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, lutando por objetivos opostos: enquanto o time nordestino tenta fugir da zona de rebaixamento, a equipe celeste luta por vaga na Libertadores.

O técnico do Cruzeiro, Adílson Batista, terá força máxima. Ele poderá contar com o atacante Thiago Ribeiro, livre de suspensão, e o zagueiro Leonardo Silva, recuperado de contusão. Thiago Heleno e o equatoriano Guerrón deixam a equipe.

Será apenas a terceira vez que o time terá todos titulares (as outras foram no empate por 2 a 2 com o Avaí, na 27ª rodada, e na vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-MG, na 29ª). Nos últimos jogos as suspensões (Fabrício, Gil e Thiago Ribeiro) e as contusões de Leonardo Silva e Wellington Paulista (ambos com estiramento na panturrilha direita) atrapalharam os planos.

Capitão da equipe, Leonardo Silva está otimista. "Dependemos só da gente. Tendo resultados bons nesses últimos cinco jogos, a gente com certeza vai se classificar para a Libertadores", afirmou. Thiago Ribeiro, que volta a fazer dupla com Wellington Paulista pela 16ª vez na competição, também acredita em um bom resultado.

"É mais uma oportunidade para fazer um bom jogo e tentar marcar os gols para ajudar o Cruzeiro. É ter cabeça no lugar, não se desesperar. Com uma vitória, dependendo de outros resultados, podemos entrar no G-4", comentou.

Em sexto lugar na tabela, com 51 pontos, além de vencer, o Cruzeiro terá que contar com tropeços de Internacional e Flamengo, que enfrentam Barueri e Atlético-MG, respectivamente.

Pelo lado do Sport, a situação é preocupante. Oito pontos atrás do Botafogo, primeiro clube fora da zona de rebaixamento, jogadores e comissão técnica já ouviram até do presidente do clube, Sílvio Guimarães, que não há como escapar. Entretanto, ainda acreditam no "milagre".

"Temos um grupo forte e o time vem jogando bem. Se viéssemos empatando ou perdendo pela má produção, a gente teria uma expectativa ruim, mas este não é o caso. Enquanto o Sport tiver condições, vamos brigar", afirmou o técnico Péricles Chamusca.

O treinador terá problemas para montar o time. O lateral esquerdo Dutra e o meia Luciano Henrique levaram o terceiro cartão amarelo na derrota por 3 a 2 para o Náutico, no clássico local, e estão fora. Fininho e Adriano Pimenta entram no time.

Outra preocupação é o atacante Vandinho. Ele se queixou de dores musculares, chegou a ser poupado de alguns treinamentos da semana, e, mesmo no sacrifício, fica como opção para o segundo tempo. Fabiano, gripado, pode dar lugar a Zé Antonio. A boa notícia é o retorno do zagueiro César, que cumpriu suspensão na última rodada. Igor volta ao banco de reservas.

Gazeta Press

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe