Categorias: Esportes

Sport e Botafogo-PB decidem vaga no mata-mata da Copa do NE, na Ilha

 Na luta por uma vaga nas quartas de final da Copa do Nordeste, Sport e Botafogo se enfrentam na noite desta quinta-feira, na Ilha do Retiro, com obrigação de vencer. O Rubro-negro, porém, depende apenas de si. Já o Belo precisa derrotar o Leão e torcer para que o Náutico não supere o Guarany em Sobral.

Com o Sport dependendo das próprias forças, o técnico interino Eduardo Baptista pediu respeito ao Botafogo-PB e disse que não quer ver nenhum atleta fazendo as contas ou olhando a situação dos adversários.

– O Botafogo-PB é um time extremamente forte e precisamos ter muito cuidado com os jogadores de meio de campo. Além disso, é um jogo complicado. Vamos para o jogo sem fazer conta. Não tem calculadora. Temos que entrar em campo e vencer, como foi contra o Náutico.

A ordem no Botafogo é esquecer qualquer disputa extracampo e conseguir a vaga em plena Ilha do Retiro. Um dos mais otimistas é o atacante Frontini.

– Tenho certeza de que se vencermos o Sport estaremos classificados. Por isso, temos que focar apenas nesse jogo e esquecer o resto – disse o argentino, confiando no triunfo do Cacique do Vale contra o Náutico.

Como vem de uma sequência ingrata de dois jogos em quatro dias, um dos maiores adversários do Botafogo não será nem a pressão da torcida do Leão, que espera colocar 35 mil pessoas na Ilha. E sim o cansaço. Por isso, o treinador Marcelo Vilar sequer cogita divulgar antecipadamente a escalação. A bola rola a partir das 20h30 (horário do Recife), na Ilha.

Sport: Satisfeito com o rendimento da equipe contra o Náutico, no último domingo, Eduardo Baptista decidiu manter praticamente o mesmo time. A única mudança será a saída de Oswaldo, poupado, para a entrada de Ferron, na zaga rubro-negra. Com isso, o Sport irá para o jogo com Magrão; Patric, Ferron, Durval e Renê; Ewerton Páscoa, Rithely e Ailton; Ananias, Érico Júnior e Neto Baiano.

Botafogo-PB: O ataque botafoguense vem funcionando bem no Nordestão, mas o time vem sofrendo no setor defensivo. Assim,l eventuais mudanças podem acontecer lá atrás. Se mantiver a mesma formação que vem colocando em campo nos jogos do Botafogo, Marcelo Vilar deve escalar Genivaldo, Ferreira, Magno Alves, Éverton (André Lima) e Celico (Luciano Amaral); Zaquel, Pio, Doda e Lenílson; Rafael Aidar e Frontini.

Redação globo.com

Últimas notícias

Romero confirma apoio à pré-candidatura de Cícero ao Governo, mas ressalta que decisão partidária ainda será tomada

O deputado federal e ex-prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (Podemos), anunciou nesta sexta-feira (30),…

30 de janeiro de 2026

Jhony Bezerra garante que nunca cogitou ir para oposição, reforça gratidão ao governador, mas cita insatisfações na base

O ex-secretário de Saúde da Paraíba e ex-superintendente da PB Saúde, Jhony Bezerra (Avante), afirmou…

30 de janeiro de 2026

Desemprego atinge menor nível da série histórica

Pesquisa do IBGE mostra que taxa de desemprego no país caiu para 5,1% e a…

30 de janeiro de 2026

Mersinho Lucena anuncia filiação ao PSD para concorrer a reeleição rumo a Câmara Federal

O deputado federal Mersinho Lucena (PP) anunciou nesta sexta-feira (30), sua filiação ao Partido Social…

30 de janeiro de 2026

Flávio José, Mastruz com Leite, e Ranniery Gomes comandam Festival Forró Verão deste sábado

O Festival Forró Verão deste sábado (31) apresenta atrações que prometem muito forró para fazer…

30 de janeiro de 2026

Entre certezas e movimentos de bastidores, o jogo sucessório começa a esquentar!

Após visita a Bolsonaro na “Papudinha”, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, respondeu…

30 de janeiro de 2026