Na luta por uma vaga nas quartas de final da Copa do Nordeste, Sport e Botafogo se enfrentam na noite desta quinta-feira, na Ilha do Retiro, com obrigação de vencer. O Rubro-negro, porém, depende apenas de si. Já o Belo precisa derrotar o Leão e torcer para que o Náutico não supere o Guarany em Sobral.
Com o Sport dependendo das próprias forças, o técnico interino Eduardo Baptista pediu respeito ao Botafogo-PB e disse que não quer ver nenhum atleta fazendo as contas ou olhando a situação dos adversários.
– O Botafogo-PB é um time extremamente forte e precisamos ter muito cuidado com os jogadores de meio de campo. Além disso, é um jogo complicado. Vamos para o jogo sem fazer conta. Não tem calculadora. Temos que entrar em campo e vencer, como foi contra o Náutico.
A ordem no Botafogo é esquecer qualquer disputa extracampo e conseguir a vaga em plena Ilha do Retiro. Um dos mais otimistas é o atacante Frontini.
– Tenho certeza de que se vencermos o Sport estaremos classificados. Por isso, temos que focar apenas nesse jogo e esquecer o resto – disse o argentino, confiando no triunfo do Cacique do Vale contra o Náutico.
Como vem de uma sequência ingrata de dois jogos em quatro dias, um dos maiores adversários do Botafogo não será nem a pressão da torcida do Leão, que espera colocar 35 mil pessoas na Ilha. E sim o cansaço. Por isso, o treinador Marcelo Vilar sequer cogita divulgar antecipadamente a escalação. A bola rola a partir das 20h30 (horário do Recife), na Ilha.
Sport: Satisfeito com o rendimento da equipe contra o Náutico, no último domingo, Eduardo Baptista decidiu manter praticamente o mesmo time. A única mudança será a saída de Oswaldo, poupado, para a entrada de Ferron, na zaga rubro-negra. Com isso, o Sport irá para o jogo com Magrão; Patric, Ferron, Durval e Renê; Ewerton Páscoa, Rithely e Ailton; Ananias, Érico Júnior e Neto Baiano.
Botafogo-PB: O ataque botafoguense vem funcionando bem no Nordestão, mas o time vem sofrendo no setor defensivo. Assim,l eventuais mudanças podem acontecer lá atrás. Se mantiver a mesma formação que vem colocando em campo nos jogos do Botafogo, Marcelo Vilar deve escalar Genivaldo, Ferreira, Magno Alves, Éverton (André Lima) e Celico (Luciano Amaral); Zaquel, Pio, Doda e Lenílson; Rafael Aidar e Frontini.
Redação globo.com
O deputado federal e ex-prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (Podemos), anunciou nesta sexta-feira (30),…
O ex-secretário de Saúde da Paraíba e ex-superintendente da PB Saúde, Jhony Bezerra (Avante), afirmou…
Pesquisa do IBGE mostra que taxa de desemprego no país caiu para 5,1% e a…
O deputado federal Mersinho Lucena (PP) anunciou nesta sexta-feira (30), sua filiação ao Partido Social…
O Festival Forró Verão deste sábado (31) apresenta atrações que prometem muito forró para fazer…
Após visita a Bolsonaro na “Papudinha”, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, respondeu…