Categorias: Esportes

Sousa vence o Belo por 1 a 0, no Marizão, e está a um empate de ser tetracampeão paraibano

PUBLICIDADE

As equipes voltam a duelar no próximo domingo (30) com o Dinossauro jogando pelo empate.

O Dinossauro mostrou sua força e abocanhou o time do Botafogo sem chance de reação. O Belo atacou pouco, foi pressionado e não segurou o ataque do Sousa. O único gol da partida saiu no segundo tempo, dando à equipe do Sertão a vantagem de jogar pelo empate no segundo jogo da final do Campeonato Paraibano.

Dono da melhor campanha no Campeonato Paraibano 2025, o Sousa recebeu o Botafogo, neste domingo (23), para o primeiro jogo da final da competição. A partida aconteceu no estádio do Marizão, na casa do Dinossauro, que chega a final após vencer a equipe do Serra Branca nos pênaltis.

Do outro lado, o Belo, que entrou para o G-4 ocupando a quarta colocação, e conquistou a vaga na decisão após ganhar do Treze de Campina Grande, no primeiro jogo, e empatar na segunda partida da semifinal.

Na primeira parte do duelo da final, as duas equipes tiveram cautela nos primeiros minutos da partida. Tanto o dono da casa quanto o time visitante preferiram se estudar antes de criar oportunidades.

A primeira ameaça de gol surgiu aos 15 minutos de jogo, quando após um bate-rebate na área do Botafogo, a bola acabou sobrando para Diego Ceará, que escorou para Iranilson. O camisa 2 do Dinossauro encheu o pé e acertou a rede pelo lado de fora.

Aos 23′, o Sousa voltou ao ataque mais uma vez. Luan Rodrigues recebeu na entrada da área e soltou o pé, mas a bola passou ao lado do gol.

Enquanto o Belo não conseguia assustar, o Dinossauro foi mais uma vez ao ataque aos 31′. Diego Ceará recebeu no meio da marcação, limpou a jogada e soltou o pé. Wallace, no meio do gol, fez a defesa.

Sousa e Botafogo foram para os vestiários sem marcar no primeiro tempo.

SEGUNTO TEMPO

Para a segunda etapa, as duas equipes não fizeram alteração, e o Dinossauro manteve a pressão pra cima do Belo. Aos 12′, na tentativa do Sousa de chegada pela direita, a bola sobrou pra Ian Augusto que, da marca do pênalti, mandou pra fora.

O primeiro ataque do Xerife da Capital paraibana aconteceu aos 22 minutos. Rodrigo Alves tentou o chute de longe e a bola passou muito perto do gol de Bruno Fuso.

Jogando em casa, o Dinossauro criou mais e aos 36 minutos abriu o placar. Na bola alçada na área por Iranilson, Pedro Lima, que entrou no segundo tempo, surgiu no meio da área e escorou para o fundo das redes de Wallace. 1 a 0.

O Belo até que pressionou nos minutos finais, mas partida terminou mesmo com a vitória dos do Sousa. As duas equipes voltam a se encontrar no próximo domingo (30), em João Pessoa, às 16h, no estádio do Almeidão.

ESCALAÇÃO

Buscando seu quarto título estadual e o bicampeonato consecutivo, os donos da casa entraram em campo com Bruno Fuso; Iranilson, Marcelo Duarte, Uesles e Fernando Ceará; Hebert Cristian (Pedro Lima), Felipe Jacaré, Luan Rodrigues (Bruno Matos/Jackson) e Wellisson Nunes (Wellington Júnior); Ian Augusto e Diego Ceará (Patrik).

Liderado pelo técnico João Burse, o Botafogo busca levantar sua 31º taça estadual e entrou em campo com a equipe composta por Wallace; Erick (Rafinha), Reniê, Wendel Lomar e Evandro; Gama, Thallyson (JP Iseppe) e Guilherme Santos; Rodrigo Alves (Lucas Lopes), Henrique Dourado (Kauê Canela) e Gustavo Ramos (Riquelmo).

ARBITRAGEM:

A Federação Paraibana de Futebol (FPF) aceitou o pedido feito de forma conjunta pelos finalistas do Campeonato Paraibano, Botafogo e Sousa, e confirmou que a equipe de arbitragem será de fora do estado para os dois jogos das finais, além do uso do VAR.

Além do árbitro paulista Raphael Claus, que apitou o confronto deste domingo, integraram a equipe de arbitragem o assistente 1, Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa-SP); o assistente 2, Fabrini Bevilaquia Costa (Fifa-SP); e o quarto árbitro, Edina Alves Batista (Fifa-SP).

A equipe do VAR foi composta por Daniel Nobre Bins (Fifa-SP), Herman Brumel Vani (CBF-SP) e Arthur Alves Júnior (CBF-PB) como Analista de campo.

PÚBLICO E RENDA

Para a partida deste domingo, o Marizão recebeu 6.664 torcedores. Uma renda de R$ 60.330,00.

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Mulher é presa com grande quantidade de drogas e coletes balísticos na capital

Na noite deste sábado (27), policiais militares da Força Tática do 5º BPM prenderam uma…

28 de dezembro de 2025

Inmet emite alerta de baixa umidade para mais de 100 municípios paraibanos

Mais de 100 municípios paraibanos estão sob alerta de baixa umidade do ar entre sábado…

27 de dezembro de 2025

Polícia Federal prende Filipe Martins, mais um dos condenados pela trama golpista

A Polícia Federal informou neste sábado (27) que cumpre dez mandados de prisão domiciliar, com…

27 de dezembro de 2025

Queiroga e Efraim confirmam nome de Walber Virgolino para disputar Prefeitura de Cabedelo

O presidente do PL na Paraíba e pré-candidato ao Senado, Marcelo Queiroga, confirmou, na noite…

27 de dezembro de 2025

Bolsonaro volta a centro cirúrgico para tratamento de soluços, diz Michelle

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro postou neste sábado (27) que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou…

27 de dezembro de 2025

Campinense anuncia contratação do zagueiro Matheus Camargo para temporada 2026

A diretoria do Campinense Clube oficializa neste sábado (27), a contratação do zagueiro Matheus Camargo,…

27 de dezembro de 2025