O Sousa venceu ontem, sábado (7), o Atlético de Cajazeiras por 2 a 1, no estádio Marizão, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Paraibano de 2026. Debaixo de chuva, o Dinossauro levou a melhor no Clássico do Sertão com gols de Felipe Jacaré e Diego Viana, enquanto o time atleticano descontou com um gol contra do zagueiro Yan Cristian.
Com o resultado, o Sousa saltou da sétima para a segunda colocação na tabela. Já o Atlético de Cajazeiras, que soma nove pontos, ocupa a quarta posição da competição.
O time comandado por Alessandro Telles iniciou a partida com Moisés; Iranilson, Yan Cristian, Marcelo Duarte e Gilmar; Hebert Cristian, Diego Viana, Felipe Jacaré e Aslen Kevin; Luís Henrique e Yan Philippe. Do outro lado, o Atlético teve a estreia do técnico Paulo Schardong, campeão estadual em 2024 com o próprio Sousa, e entrou em campo com Filipe; Felipinho, Dorival, Wesley e Andrey Ramalho; Edgar, Digão e Juan Sánchez; Robson, Leandro e Bruno Gonçalves.
A vantagem do Sousa foi construída ainda no primeiro tempo, em um intervalo de apenas dois minutos. Aos 29, Felipe Jacaré aproveitou o rebote de uma cobrança de falta e acertou um chute forte da entrada da área para abrir o placar. Na sequência, Diego Viana finalizou com precisão, também de fora da área, e ampliou para o Dinossauro.
Na etapa final, o Atlético conseguiu diminuir aos 17 minutos, quando Andrey Ramalho cruzou para a área e a bola acabou desviando em Yan Cristian, entrando contra o próprio gol.
O Sousa volta a campo na quinta-feira (12), quando enfrenta o Nacional, em Patos. O Atlético de Cajazeiras joga na quarta-feira (11), diante do Botafogo-PB, no estádio Perpetão, pela oitava rodada do Paraibano.








