A Paraíba o tempo todo  |

Sousa pode pegar time da Série A na 3ª fase da Copa do Brasil

Pela primeira vez na terceira fase da Copa do Brasil, após eliminar o Cruzeiro por 2 x 0 e o Petrolina por 1 x 0, o Sousa, aguarda o próximo adversário da competição. Atual campeão paraibano, tendo levantado a taça no último domingo, o Dinossauro espera pagar mais um time da Série A. O Corinthians pode cruzar o caminho do Dino.

O adversário a cruzar o caminho do Dinossauro será conhecido amanhã, quarta-feira (17), quando a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), realiza o sorteio da 3ª fase da competição nacional. Os confrontos das terceira, quarta e quinta fase serão definidos por sorteio, que também vai definir o chaveamento das fases seguintes.


O Sousa já fez história duas vezes nesta Copa do Brasil. Eliminar o Cruzeiro já garantiu a melhor participação do Dino na competição nacional. Na 2ª fase, quando eliminou o Petrolina, a equipe paraibana superou a própria campanha, chegando à 3ª etapa do torneio.

O Sousa já sabe que vai ficar no Pote B no sorteio dos confrontos da 3ª fase da Copa do Brasil. O Dino terá pela frente mais uma pedreira, independente de quem seja o adversário, já que ele enfrentará um dos 16 melhores ranqueados entre os 32 times que chegaram à esta etapa da competição.

A Copa do Brasil está sendo disputada no sistema de mata-mata em sete fases. Na primeira fase, 80 clubes jogaram um confronto único na casa dos piores ranqueados na CBF de cada confronto. O melhor ranqueado jogou pelo empate para avançar.

Na segunda fase, o duelo também foi em jogo único, mas o empate no tempo normal levou a decisão da vaga para os pênaltis.

A partir da terceira fase, todos os confrontos de mata-mata serão em jogos de ida e volta. O empate no resultado agregado leva a decisão da vaga para os pênaltis. Na Copa do Brasil 2024 não tem o critério de gol qualificado fora de casa.

SL
PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe