Por pbagora.com.br

Sousa e Campinense se enfrentam às 16h deste sábado, no Estádio Marizão, em Sousa, no prosseguimento da rodada #3 do Campeonato Paraibano. Após bons resultados para as duas equipes na última rodada, Raposa e Dinossauro buscam mais três pontos para engajar suas torcidas e entrar no G-2 do estadual ainda nesta rodada.

Após a derrota na estreia por 1 a 0 para o Botafogo-PB, o Sousa conseguiu uma boa reabilitação, vencendo, com uma certa tranquilidade, a Perilima por 2 a 0, no Estádio Amigão, em Campina Grande, na rodada anterior. O destaque no duelo contra a Águia foi o sistema defensivo alviverde, que conseguiu neutralizar durante grande parte dos 90 minutos de partida o repertório ofensivo do adversário e se tornar, até este momento, o time que detém a melhor defesa do certame, com apenas um gol sofrido.

Pelo lado do Campinense, a vitória por 1 a 0 contra o Nacional de Patos na rodada anterior foi de suma importância para as pretensões na temporada. A vitória, aliada aos outros resultados da rodada, deixou o Rubro-Negro em condições de entrar, com uma simples vitória, no grupo que se classifica direto às semifinais. Durante a semana, na Toca da Raposa, a comissão técnica, comandada por Ranielle Ribeiro, deu enfoque nos trabalhos de bola área e também na marcação individual. A meta é anular, tanto por cima quanto por baixo, as principais armas que a equipe sertaneja possa usar durante o duelo.

Sousa – Para o compromisso diante do Campinense, a dúvida fica para o esquema que o técnico Paulo Schardong vai preferir: se o 4-4-2, com Rony Lobo e Marcelo formando a dupla de zaga, como aconteceu na rodada anterior; ou se o 3-5-2, com um trio defensivo formado por Adriano Seixas, Rony Lobo e Marcelo, como se deu na estreia. No entanto, uma possível dor de cabeça para o treinador está no dois extremos do campo, já que os atacantes Almir e Arthur precisarão passar por uma avaliação antes da partida para saber se terão condições físicas de atuar. Cleytinho, que se lesionou na vitória contra a Águia, por outro lado, é desfalque certo para a partida.

Campinense – Os três pontos conquistados na rodada anterior serviram para amenizar o turbulento ambiente na Toca da Raposa, mas o futebol apresentado pelo Campinense ainda não foi o bastante para empolgar sua torcida. No entanto, o técnico Ranielle Ribeiro não deverá promover mudanças significativas no time titular e deve manter a base da equipe que foi a campo contra o Nacional de Patos, no Amigão. O atacante Marcos Nunes, titular na estreia do estadual contra o São Paulo Crystal e que se recupera de lesão, ainda não foi relacionado e não viajou com a delegação para o Sertão paraibano.

Globoesportes.com

Notícias relacionadas

Campinense e Botafogo empatam em 1 x 1 no Amigão pelo Paraibano

Campinense e Botafogo-PB fizeram um jogo movimentado no Estádio Amigão, na noite desta quarta-feira. O placar final foi de 1 a 1. Marcelinho abriu o placar para a Raposa no…

Sousa vence o Treze no Marizão, mantém tabu de 11 anos e assume a vice-liderança

O Sousa venceu o Treze no Marizão, na tarde desta quinta-feira (13) e manteve um  tabu de 11 anos sem perder para o Galo em casa. Com o triunfo, o…